Entre em contato conosco

Fórmula 1

O caos da venda de ingressos para o GP do Brasil 2024

Publicado:

em

Venda de ingressos ocorreu nesta segunda e foi marcada por onda de reclamações por parte dos fãs, além de relatos sobre sites piratas enganando o público.

Nesta segunda-feira (13), após uma semana do início da pré-venda para clientes Porto Seguro, foi aberta oficialmente a venda de ingressos para o GP de São Paulo Formula 1 2024. Contudo, a alta demanda gerou reclamações da parte dos fãs, sem contar os possíveis golpes.

A plataforma abriu as vendas 12h, mas 12h01 havia relatos de que já não era mais possível comprar nenhum lugar nas arquibancadas.

A Tainá Borges, relatou sua tentativa:

“Entrei na fila às 11:55, 11:59 me redirecionaram para a fila novamente, só consegui entrar na página 12h02. Selecionei o ingresso, coloquei os dados, mas quando apertava para finalizar a compra, dava erro no pedido. Foram 4 tentativas. Depois disso não dava mais para selecionar, aparecia disponível e quando clicava para comprar, eles voltavam para a mesma página dizendo ingressos indisponíveis.”

Já Rafaela Dantas, jornalista, informa que conseguiu entrar na plataforma 12h03, contudo todos os ingressos apareciam esgotados:

“12h conseguimos entrar na sala da arquibancada escolhida, aguardamos o bonequinho movimentar. Só 12:03 apareceu os ingressos e para minha surpresa já estavam todos esgotados. Tentei o setor M. Fiquei atualizando a página até às 13h e quando aparecia algum disponível, não passava da verificação de segurança e voltava para aba anterior informando que estava esgotado.”

Isabela, vai ao evento desde 2021 e diz que nunca sentiu tantos problemas para comprar os ingressos como nesse ano, ela diz ter tentado na pré-venda, mas sofreu com bugs no site e mal comunicação sobre a página por parte da plataforma:

“A pré-venda já foi um desastre. O site te jogava numa fila e te redirecionava “automaticamente” para o site da venda, só que não. Ele te levava para uma página em branco e caso você não atualizasse rápido, perdia os ingressos. Conseguimos comprar com muito sufoco.”

“Além de que, quando você procurava f1 ou Fórmula 1 no site da Eventim, falava que não existia o evento, o único site que abria era o link de 2023.”

A estudante também relata que, seus amigos que todo ano vão para o evento, também não conseguiram ingressos na venda geral:

“Os amigos do meu irmão, que vão todo ano não conseguiram ingresso, porque alguns setores não abriram meia, além de emitirem o recibo de venda, mas depois alegar ingressos não disponíveis.”

Na página oficial do instagram do GPBrasil é possível ver diversos comentários relatando problemas na hora da compra.

Além do transtorno para adquirir os ingressos, foram vistas muitas reclamações referentes páginas de golpe.

A plataforma EVENTIM (www.eventim.com.br), é quem faz a venda das entradas para o evento, contudo muitos fãs na hora do desespero acabam entrando em sites falsos. Um dos endereços mais acessados, e que pode enganar muitos pelo seu layout parecido com o da plataforma oficial, é o (https://eventim.f1grandepremiosaopaulo.com). Ele plagiou o site oficial e faz vendas de ingressos falsos, onde a única forma de pagamento é através do PIX.

Além disso, ao pesquisar no Google sobre o GP 2024, é possível encontrar um endereço aleatório, com número de telefone que diz vender ingressos para o evento. Mas vale lembrar que a EVENTIM não faz venda por whatsapp.

Alguns comentários no endereço do google, relatam o golpe:

“Site fraudulento, paguei pix para Maria Alice de Magalhaes, e não recebi os ingressos. Puro golpe!” – Edmar Zanoteli

“Este perfil é Golpe. Não existe Eventim neste endereço e o atendimento é enganoso.
Cuidado para não cair em golpes.”

“Site fraudulento, fui vítima de golpe, não caiam.” – Ruth França Lima

Diante às reclamações, a EVENTIM se pronunciou nessa terça-feira (14), nas redes sociais, sobre os possíveis sites de golpe.

Foto: retirada do instagram oficial da eventimbrasil.

Vale lembrar que dependendo das parcerias fechadas pelo GP de São Paulo 2024, novas vendas de ingressos devem ser abertas ao longo dos meses do ano que vem.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.