Entre em contato conosco

Fórmula E

Tim Tramnitz retorna à Fórmula E pela ABT CUPRA

Publicado:

em

Tramnitz

Tim Tramnitz está retornando à Fórmula E: em 12 de abril, o talento alemão do automobilismo participará do teste de novatos para a ABT CUPRA, antecipando-se à sexta rodada da temporada em Misano. Ele também será um dos dois novatos no dia de testes em Berlim na segunda-feira após a corrida (13 de maio). Tramnitz já testou para a equipe em 2023 e causou uma forte impressão. Ele agora é membro da Red Bull Junior Team e compete na Fórmula 3 como parte dos finais de semana da Fórmula 1. Ele faz parte da Motorsport Team Germany e é membro da equipe da ADAC Sports Foundation há sete anos.

“Estou realmente ansioso pela equipe ABT e pelo teste da Fórmula E. As primeiras horas no ano passado já foram muito divertidas – e sempre é legal estar dentro de um carro de corrida”, diz Tramnitz, que completará uma sessão de treinos livres em Misano e um dia inteiro de testes no carro de corrida atual em Berlim. “Gosto especialmente de trabalhar com os engenheiros quando analisamos todos os dados, porque é muito mais abrangente do que é para mim na Fórmula 3. Posso aprender muito e levar muito comigo.”

Para a ABT CUPRA, estava claro que Tramnitz retornaria à equipe na próxima oportunidade. “A promoção de jovens talentos sempre foi uma preocupação importante para a ABT e para mim pessoalmente”, diz Hans-Jürgen Abt. Desde este ano, o CEO do Grupo ABT também é membro do conselho de curadores da ADAC Sports Foundation e, nesse papel, também se compromete com a promoção de jovens talentos. A equipe está ansiosa pelo compromisso do jovem de 19 anos de Hamburgo. “Tim não foi apenas consistentemente rápido em seu primeiro teste em 2023 e deu bons feedbacks aos nossos engenheiros, mas também é simplesmente um cara ótimo”, diz o CEO e chefe da equipe da ABT, Thomas Biermaier.

Tramnitz teve um início dos sonhos em sua nova casa, o Campeonato de Fórmula 3 da FIA: na primeira corrida principal da temporada em Bahrain, ele chegou ao pódio, terminando em terceiro. “Isso foi obviamente um começo perfeito – especialmente porque a Fórmula 3 tem muitos desafios novos com gerenciamento de pneus, mais aerodinâmica no carro e DRS.” Além da ação na pista, o ambiente também é emocionante: “Fazer parte da equipe Red Bull é obviamente emocionante. Às vezes, também estou no paddock da Fórmula 1 para entrevistas, então você acaba vendo muito.”

A ABT também está competindo nas cores da Red Bull nesta temporada: tanto o Audi R8 LMS GT3 no DTM quanto o Lamborghini Huracán GT3 EVO2 no clássico das 24 horas no Nürburgring estarão ostentando as cores do líder mundial em energéticos.

Via assessoria de comunicação ABT Cupra

Foto: ABT Cupra

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.