Winter Series
The Gedlich Racing 6H de Portimão retorna com mais inscritos e grandes disputas
A segunda edição das 6 Horas de Portimão da GEDLICH Racing contará com 20 carros, diversas disputas emocionantes nas classes e uma briga envolvendo vários competidores pela vitória geral.
A segunda realização do evento de seis horas — disputado no Autódromo Internacional do Algarve — exemplifica o compromisso da GEDLICH Racing em oferecer um produto empolgante de endurance durante os meses de inverno, complementando os já consolidados campeonatos da Winter Series.
Com um grid mais forte e uma corrida promissora, o evento tem tudo para ser imperdível.
O Aston Martin Vantage GT3 Evo estará bem representado na hierarquia da classe GT3. A E2P Racing inscreverá um exemplar, que será pilotado por seu trio regular totalmente espanhol: Pablo Burguera, Antonio Sainero e Oliver Campos.
A Comtoyou Racing planeja levar dois Aston Martin, com a formação de um dos carros ainda a ser confirmada. No entanto, o #007 será pilotado por Oliver Söderström e Aaron “AJ” Muss. Söderström possui ampla experiência no GT europeu, enquanto a trajetória de Muss no automobilismo esteve majoritariamente ligada à América do Norte, competindo na IMSA e na Lamborghini Super Trofeo. Ex-snowboarder profissional, Muss competiu em nível de Campeonato Mundial e representou os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.
A Team Motopark levará ao grid um Mercedes-AMG GT3 Evo com uma promissora dupla de jovens pilotos Silver. O ex-destaque das categorias de base de monopostos, Christian Mansell, dará sequência à sua transição para o GT, ao lado do mexicano Marcelo Ramirez. A dupla, ambos com graduação Silver, buscará a vitória geral após já terem dividido um carro no 24H Series Middle East Trophy.
A Iron Lynx, representante da Mercedes-AMG no WEC LMGT3, também pretende brigar pelas primeiras posições, com Sergio Sette Camara e Ameerh Naran formando a dupla de pilotos.
Attempto Racing e Juta Racing defenderão a bandeira da Audi com um carro cada na classe GT3. O Audi R8 LMS Evo II da Attempto contará com Carrie Schreiner, Ariel Levi e Florian Scholze, enquanto a Juta Racing alinhará Tyler Sharinn, Marc Sharinn e Nicola Michelon.
A Greystone GT traz um dos principais candidatos à vitória com seu McLaren 720S GT3 Evo. Jayden Kelly e Zac Meakin, ambos com múltiplas vitórias na GEDLICH Racing Winter Series, terão a companhia de Louis Prette. O piloto monegasco foi vice-campeão da classe Gold Cup da GT World Challenge Europe Sprint Cup em 2025, venceu a categoria Trofeo Pirelli do Ferrari Challenge Europe em 2019 e competiu em diversos níveis do GT, incluindo as 24 Horas de Le Mans.
A classe GT3 é completada pelo Porsche 991.2 GT3 R de Andre Fernandes, Angelo Fontana e Rogerio Grotta.
Disputas nas classes: Cup 2 e GT4 também prometem emoção
Além da batalha na GT3, a classe Cup 2 mais uma vez destaca a duradoura popularidade do Porsche 992 Cup em configuração de endurance.
Os habituais competidores da GT Winter Series, a LMR Motorsport, levarão dois Porsche 992 Cup. Um deles será pilotado pela já conhecida e forte dupla Leandro Martins e Dieter Svepes, enquanto o segundo carro contará com um trio totalmente brasileiro.
Josimar Junior, Daniel Neumann e Sérgio Ramalho são competidores regulares da Porsche em seu país natal e também campeões em 2025. Josimar e Ramalho conquistaram o título do Porsche Endurance Challenge Brasil na classe Carrera Sport e, na etapa final em Interlagos, contaram com a presença de Neumann — campeão rookie da Porsche Sprint Challenge Brasil em 2025.
Após participar das 6H de Barcelona no ano passado com um Cayman na especificação Clubsport, a XRacing sobe para a classe Cup 2 nas 6H de Portimão. A equipe possui ampla experiência com carros da Porsche Cup, assim como seu trio de pilotos: Peter Brunner, Günter Benninger e Andreas Heiniger.
Depois de competirem entre si na etapa de Portimão da GT Winter Series, Anders Steiner, Mats Kimby e Ulrik Forsberg, da Team Steiner Racing, agora unem forças para disputar a classe Cup 2. A SPV Racing também está confirmada no grid, com pilotos ainda a serem anunciados.
Após uma corrida desafiadora e perder a vitória na classe por menos de um minuto em 2025, a NM Racing Team retorna às 6H de Portimão na GT4 com foco total na vitória. O ex-vencedor da classe AM da GT4 Winter Series, Luis Liberal, lidera a formação no Mercedes-AMG GT4, ao lado de Mario Pinazo e Vaidas Miciuda.
A W&S Motorsport promete ser uma força na GT4, levando ao grid Daniel Nilsson, Max Kronberg e Edvin Hellsten com um Porsche 718 Cayman GT4 RS CS.
Outro Mercedes-AMG GT4 será inscrito pela SR Motorsport by Schnitzelalm, com os atuais campeões da ADAC GT4 Germany, Enrico Förderer e Jay Mo Härtling, além de Cedric Fuchs e David Thilenius. Este último também está confirmado em um segundo carro da SR Motorsport: um Mercedes-AMG GT2, que contará ainda com Kenneth Heyer, Willi Kühne e Moritz Wiskirchen.
Outro carro que competirá em classe própria é o McLaren Artura Trophy Evo da Greystone GT, pilotado por Josh Mason, Michael O’Brien e Hugo Bac. Para o Artura e o Mercedes GT2, o objetivo será superar os Porsche Cup 2.
O evento das 6 Horas de Portimão também contará com provas da Formula Winter Series e da nova Sports Prototype Winter Series. Os fãs poderão acompanhar um fim de semana de automobilismo internacional de alto nível por apenas €10 por pessoa.
O canal da Winter Series no YouTube transmitirá todos os momentos da corrida principal de seis horas, além das provas de suporte.
As 6 Horas de Portimão 2026 terão largada às 8h da manhã no horário de Brasília (11h no horário local / 12h CET).
