Entre em contato conosco

Intercontinental

Team75 Motorsport com Phantom Global Racing prontos para as 24h de Spa

Publicado:

em

Foto: Gruppe C Photography

A montanha-russa das Ardenas aguarda

Tudo está pronto para que as 24 Horas de Spa possam começar para a Team75 Motorsport e sua equipe parceira Phantom Global Racing (PGR). A etapa belga da International GT Challenge começará no sábado, 29 de junho, às 16h30, e é considerada a maior corrida de GT do mundo. Na edição de aniversário “100 Anos das 24 Horas de Spa Francorchamps”, 67 carros de nove fabricantes estarão na linha de partida.

A Team75 Motorsport/Phantom Global Racing conseguiu se preparar exaustivamente para o clássico de longa duração com os três pilotos Joel Eriksson (25, Suécia), Jaxon Evans (27, Nova Zelândia) e Thomas Preining (25, Áustria), bem como o Porsche 911 GT3 R com o número 23, durante dois dias de testes em maio.

Mais de 60 carros estavam na pista, enfrentando as típicas condições climáticas muito variáveis das Ardenas. Nas curtas fases de pista seca, a equipe germano-chinesa concentrou-se no essencial, permitindo que os três pilotos, que impressionaram consistentemente, tivessem muito tempo de condução e se preparassem da melhor forma para a corrida.

A base foi assim estabelecida, e na análise pós-teste, o aprendizado foi transformado em melhorias necessárias. Até as sessões de treinos livres, será realizada a trabalho nos detalhes. A primeira qualificação começará na quinta-feira às 20h25, e a Superpole para os 20 carros mais rápidos começará na sexta-feira às 15h45.

Proprietário da Team75, Timo Bernhard:
“O ponto alto da temporada para a Team75 Motorsport está à porta. As 24 Horas de Spa são a maior corrida de GT pura do mundo. Nós, da Team75, estamos na quarta participação. Este ano, em cooperação com a Phantom Global Racing, enfrentamos essa tarefa com forças unidas. Conhecemos muito bem nosso trio de pilotos: com Thomas Preining, conseguimos a primeira vitória da DTM para a Porsche. Com Joel Eriksson, que já correu no ADAC GT Masters para nós, temos muitas semelhanças e uma amizade de anos. Com Jaxon Evans, também em cooperação com a Phantom Global Racing, já fomos bem-sucedidos nas 12 Horas de Bathurst este ano. Portanto, temos uma combinação muito forte e estou certo de que, em conjunto com a Phantom Global e nosso pessoal da Team75, estamos muito bem preparados. Os preparativos estão concluídos, restando apenas os detalhes, e agora vamos para o fim de semana de corrida. Estou, de qualquer forma, otimista.”

Texto: Peter Schäffner

Via assessoria de comunicação Team 75 Motorsport

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.