Entre em contato conosco

GT4 European

Team Speedcar vence,Mas Elite Motorsport Leva o Título

Publicado:

em

Foto: SRO/JEP

Os 32 carros alinharam no grid pela última vez no ano. O Audi #3 da Team Speedcar seria o pole position, mas foi penalizado por atrapalhar o #77 da Elite Motorsport durante a qualificação. Com isso, o #77 herdou a primeira posição, tendo ao seu lado a BMW #17 da L’Espace Bienvenue, enquanto a outra McLaren da Elite Motorsport, o #78, ficou em terceiro.
No entanto, a perda de posição não afetou o Audi #3, que rapidamente recuperou terreno. Ele saltou imediatamente para terceiro lugar, passando tanto o #77 quanto o #17 em voltas sucessivas, retomando a liderança.

Conforme a corrida se acalmava, o Audi #3 solidificou sua liderança no grid, mantendo o controle mesmo após uma intervenção do Full-Course Yellow e do Safety Car. Atrás dele, o BMW #17 segurou firme a segunda posição, seguido pelo McLaren #77, o Ford Academy Motorsport #62 e o McLaren #78.

os dois primeiros mantiveram suas posições após a janela do pit stop, enquanto o Ford #62 ultrapassou o #77 para conquistar o terceiro lugar. Agora sob o comando de Benjamin Lariche, o Audi ampliou significativamente sua vantagem após seu pit stop, assegurando a quarta vitória consecutiva da dupla Benjamin Lariche e Robert Consani no campeonato. Mas a vitória não foi suficiente para garantir o título Já que com a quinta colocação McLaren #78 da Elite Motorsport Que se sagrou campeão da Silver cup Completando o pódio, tivemos o BMW #17 da L’Espace Bienvenue, pilotado por Benjamin Lessennes e Ricardo Van der Ende, e o Aston Martin #82 da Racing Spirit da Léman, com Jamie Day e Matéo Villagomez.

#3 - Equipe Speedcar - Benjamin LARICHE - Robert CONSANI - Audi R8 LMS GT4 | SRO/JEP

Foto: SRO / JEP
Na classe Pro-Am, a vitória ficou com a dupla Andy Cantu e Charles Dawson, pilotando a Mercedes #16 da NM Racing Team. Em segundo o Porsche #110 da AVR-Avvatar, conduzido por Alban Varutti e Julien Piguet. Em terceiro o Porsche #30 da W&S Motorsport, pilotado por Finn Zulauf e Max Kronberg, que se recuperaram do abandono na Corrida 1 para garantir o título da classe. Seu principal rival, o líder de pontos Aston Martin #7 da Mirage Racing, bateu na parede após um aparente problema técnico e abadaoua aprova.

#16 - Equipe NM Racing - Andy CANTU - Charles DAWSON - Mercedes-AMG GT4 | SRO / JEPFoto: SRO/JEP

E por fim, na classe Am , o vencedor foi o Aston Martin #72 da GPA Racing, pilotado pela dupla Kevin Jimenez e Florent Grizaud, que conquistou sua segunda vitória na classe este ano, garantindo o vice-campeonato. O título já estava garantido por Laurent Hurgon e Pascal Huteau, da Schumacher CLRT, com seu Alpine A110 GT4 EVO #55. Completando o pódio da categoria, tivemos em segundo lugar a BMW #317 da Technologie Course e, em terceiro lugar, a #28 da Sadi Racing, com a dupla saudita Reema Juffali e Ahmed Bin-Khanen.

#72 - GPA Racing - Florent GRIZAUD - Kévin JIMENEZ - Aston Martin Vantage AMR GT4 | SRO/JEPFoto: SRO/JEP

A GT4 European retornará de 11 a 13 de abril de 2025, quando o Circuito Paul Ricard dará início a mais uma temporada de corridas multiclasse repletas de ação.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.