GT4 European
Team Speedcar Reduz Distância para Elite Motorsport

A dupla Benjamin Lariche e Robert Consani, do Team Speedcar com o Audi #3, conquistou uma excelente vitória saindo da quarta posição. Essa foi a terceira vitória consecutiva da dupla, reduzindo a distância para 22 pontos em relação aos líderes do campeonato, Josh Rattican e Tom Lebbon da McLaren #78 Elite Motorsport, que largaram na pole e terminaram em terceiro. Entre eles, em segundo lugar, ficou a McLaren #77 de Alex Denning e Tom Emson.
Na classe Pro-Am, o vencedor foi o Porsche #110 da AVR-Avvatar, pilotado por Alban Varutti e Julien Piguet, que terminou na sétima posição no geral. Em segundo lugar na classe, e décimo terceiro no geral, ficou o Porsche #60 da Razoon – More Than Racing, pilotado por Gustavo Xavier e Richard Wolf. Fechando o pódio da classe, em terceiro lugar e décimo quinto no geral, está o Aston Martin #7, pilotado por Stanislav Safronov e Aleksandr Vaintrub.
Este terceiro lugar tem um gostinho especial de segundo, pois o carro #110 é uma entrada extra e não pontua para o campeonato. Assim, a dupla do Aston Martin #7 passou à frente na disputa pelo título, já que seus rivais, líderes do campeonato, o Porsche #30 da W&S Motorsport da dupla Finn Zulauf e Max Kronberg, foram eliminados devido a um enrosco inicial com a BMW #12 da Borusan Otomotiv Motorsport, abandonando a corrida devido a um incidente que provocou a entrada do Safety Car. Com isso, o #7 é o novo líder da classe na tabela e tem quatro pontos de vantagem para o #30.
E fechando com a classe Am, o título já está definido para a dupla Laurent Hurgon e Pascal Huteau da Schumacher CLRT com o carro #55. Eles conquistaram sua sétima vitória, terminando em décimo sexto no geral. Em segundo lugar na classe Am, com a vigésima posição no geral, ficou a BMW #317 da Technologie Course, pilotada por Antoni de Barn e Jean-Mathieu Leandri. Fechando o pódio, em terceiro lugar na classe Am, está o Porsche #4 da Mirage Racing, pilotado por Romain Vozniak.
Foto: SRO / JEP