Entre em contato conosco

Automobilismo

Suzuki comenta a importância de se classificar bem no TCR South America

Publicado:

em

Lynk & co 03, pilotado por Rafael Suzuki e Matías Signorelli

O TCR South America finalmente aterrizou em solo brasileiro. Os pilotos iniciaram suas atividades na pista na sexta-feira (9), com o Shakedown. No começo da manhã de sábado (10), os pilotos foram para a pista no primeiro treino livre oficial.  Após a primeiro treino, conversamos com Rafael Suzuki, piloto da PMO Motorsports. O piloto corre pela primeira vez com o carro de tração dianteira em Interlagos.

Lynk & co 03, pilotado por Rafael Suzuki e Matías Signorelli

Carro n°8 de Rafael Suzuki durante o primeiro treino livre em Interlagos

Suzuki comentou sobre:

“Minha primeira vez correndo de TCR aqui em Interlagos e apesar de já ter corrida com tudo que é carro aqui no Brasil, de Stock de Porsche, de protótipo. É diferente porque você tem que se adaptar ao jeito de pilotar, é um carro de tração dianteira, diferente do Stock e Porsche que são tração traseira. Mas claro né, como a gente já está muito bem no campeonato (top-6), o objetivo é ir muito bem, porque na Argentina nós fomos bem. Aqui no Brasil, a equipe brinca que tem aquela pressão de ser piloto brasileiro que conhece a pista e tem que ir melhor ainda.”

Suzuki em busca da recuperação após problemas na sexta-feira

O carro do brasileiro sofreu com problemas no Shakedown e acabou não indo para a pista, com tudo resolvido, Suzuki destaca que perder 30% dos testes da etapa pode ter um impacto negativo, mas que o objetivo é brigar pelo pódio.

Ainda sobre a “pressão” de correr em casa, Rafael Suzuki fala sobre sua preparação: “Usamos o termo Endurance, mas é uma corrida de uma hora, então não é muito longa e em relação a preparação física não muda muito. Mentalmente, uma questão de encontrar o equilíbrio do carro.”

O brasileiro destaca a importância de se classificar bem no TCR, uma vez que os carros não contam com nenhum adereço, como push to pass ou DRS. Ressaltando a dificuldade de ultrapassar quando não se larga das posições frontais.

Sobre a estratégia de corrida, quando questionado se preferia largar ou estar no carro no momento da bandeirada final, Suzuki ressaltou que não tem preferencias e que isso vai de acordo com a estratégia definida pela equipe.

A classificação para a quarta etapa do TCR South America e TCR Brasil acontece nesse sábado (10).

A partir das 14h25 para os pilotos convidados e 14h50 para os pilotos titulares. Para acompanhar, basta acessar a TCR TV.

 

Foto: Caique Felisbino

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.