F4
Starrett Bassani F4 encara preliminar do GP São Paulo de Fórmula 1 em etapa extra da Fórmula 4 Brasil
Equipe chefiada por Eduardo Bassani venceu 4 provas nas últimas três edições da prova preliminar da categoria mais importante do automobilismo mundial
Neste final de semana, a Starrett Bassani disputa a etapa preliminar do GP São Paulo de Fórmula 1 pela Fórmula 4 Brasil. Será a quarta participação da equipe chefiada por Eduardo Bassani no evento preliminar da maior categoria do esporte a motor mundial.
A equipe chega ao autódromo José Carlos Pace confiante pelo seu excelente histórico na prova. Em 2023 a equipe venceu as 3 corridas do final de semana sendo duas delas com Matheus Ferreira e uma com Alexandre Machado.
Na temporada 2024 novamente subiu no lugar mais alto pódio com o triunfo de Matheus Comparatto que se sagrou campeão daquela temporada. No ano seguinte Pedro Lima subiu ao pódio no evento e manteve a equipe entre os protagonistas da prova.
Em 2026 a Starrettt Bassani F4 acumula sete pódios e uma vitória após quatro etapas disputadas e busca em Interlagos o segundo triunfo do ano. A etapa de Interlagos da F4 Brasil terá três corridas.
Por ser uma etapa extra, as equipes podem correr com pilotos diferentes da temporada regular. Franco Paolini, Elias Barbosa e Paulo Willemann serão os representes da equipe ituana.
A programação da etapa prevê um treino livre na sexta-feira, classificação e duas corridas no sábado. No domingo os pilotos retornam a Interlagos para a disputa da terceira prova da programação.
As corridas terão transmissão ao vivo pelo Youtube da categoria e canal Bandsports.
O que ele disse:
“Este é sempre um evento muito especial, com muita visibilidade e com um ambiente diferente por correr junto com a Fórmula 1. Interlagos é uma pista que temos bons resultados nos últimos anos e especialmente na preliminar da Fórmula 1. Estou muito animado para as corridas e vamos trabalhar para trazer um bom resultado.”
Eduardo Bassani – chefe de equipe
Cronograma da etapa:
Sexta-feira, 06 de novembro
10h05 – Treino Livre 1
17h30 – Classificação
Sábado, 07 de novembro
10h10 – Corrida 1
16h40 – Corrida 2
Domingo, 08 de novembro
08h50 – Corrida 3
Via Assessoria de Comunicação – Ferrari Promo
