Entre em contato conosco

DTM

Sheldon van der Linde vence primeira corrida do DTM em Nürburgring após colisão entre Fraga e Bortolotti

Publicado:

em

Sheldon vence corrida do sábado e divide pódio com seu irmão Kelvin Van der Linde

A quinta rodada do DTM começou com um atraso de quase quatro horas, devido à expressa neblina que cobria todo o percurso alemão, sendo retomado às 08:15 (12:15 no horário de Brasília). O tempo acabou afetando também a classificação, e o grid de largada foi definido com base na classificação do campeonato, por conta disso, a pole ficou com Mirko Bortolotti sendo seguido por Sheldon van der Linde, Rene Rast, Nico Mueller e Lucas Auer fechando os cinco primeiros.

Na largada, o destaque foi Felipe Fraga, que fez uma brilhante manobra em cima de seus adversários. Saindo de sexto lugar o paranaense tomou a posição de honra do italiano, assumindo a liderança da corrida.

Dali em diante, a bordo de sua Ferrari 488 GT3 Evo n°74, o brasileiro se manteve a frente do pelotão sendo sempre seguido de perto pela Lamborghini Huracan GT3 Evo nº 63 de Mirko Bortolotti. Com o início das paradas, Fraga foi um dos primeiros pilotos da ponta a completar o pit obrigatório, ao retomar a pista ficou brevemente atrás de Bortolotti, que parou na volta seguinte, continuando na segunda posição após finalizar sua parada.

A batalha pela liderança se intensificava entre os dois competidores, com a BMW M4 n°31 de Sheldon van der Linde se aproximando de Fraga e Bortolotti. Faltando 11 minutos para terminar a prova, o italiano – claramente impaciente na posição em que se encontrava – tentou uma manobra por dentro na curva que antecede a reta principal, a tentativa mal sucedida de retomar a liderança acabou tirando a chance de Fraga conquistar sua segunda vitória no campeonato alemão, com os dois abandonando a corrida.

Em suas redes sociais, Felipe Fraga comentou um pouco sobre a situação, além disso não deixou de agradecer aos fãs e a equipe pelo trabalho, que o possibilitou brigar pela vitória.

“Que dia, primeiro obrigado aos fãs que esperaram 4-5 para nos ver na pista, tive um dos melhores desempenhos de minha carreira. Começando do P6 a P1 na primeira volta, trabalho perfeito da AF Corse e da Ferrari com o carro! Então, tive um contato com Mirko debaixo de uma parte molhada da pista. Tudo certo entre nós dois, somos humanos e erramos, aceitei as suas desculpas! Continuamos a lutar e amanhã tentamos tudo de novo! Obrigado a todos pelo apoio”

Por fim, a vitória caiu no colo de Sheldon van der Linde que era o terceiro colocado após o enrrosco dos dois pilotos, o sul africano leva pra casa seu terceiro triunfo na temporada, e de quebra assume a liderança do campeonato. Seu irmão Kelvin, pilotando o N° 3 da Abt Sportsline, com Audi R8 LMS GT3 Evo II, ficou em segundo lugar e Ricardo Feller superou Maximilian Goetz para fechar o pódio.

A segunda corrida do fim de semana está marcado para este domingo (28), a classificação acontece às 05:00 da manhã e a corrida 08:30, e você pode acompanhar toda a ação na ESPN/Star+.

Imagens: via Instagram/BMW Motorsport

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.