Entre em contato conosco

DTM

Sheldon van der Linde faz história ao se tornar o primeiro sul-africano campeão da DTM

Publicado:

em

Piloto de 23 anos faz história e desbanca René Rast e Lucas Auer em prova vencida por Marco Wittmann

Sheldon van der Linde pode celebrar em Hockenheim o seu primeiro título na principal categoria de GT da Alemanha pela Schubert Motorsport. O piloto sul-africano terminou em terceiro na segunda corrida, o que foi suficiente para conquistar as principais honras do fim de semana.

Marco Wittmann, vencedor da corrida e bicampeão da DTM, conquistou sua 18ª vitória na categoria alemã com a Walkenhorst. Por conta desse resultado, a BMW marcou presença com seus dois modelos GT3 entre os três primeiros colocados. 

Porém, para René Rast, embora tenha terminado em segundo lugar, o resultado não garantiu que o piloto da ABT conquistasse seu quarto título na série alemã. Já Lucas Auer encerra a temporada como vice-campeão. O competidor da WINWARD Mercedes foi apenas o sétimo colocado da corrida.

Emoção de um campeão!

Imagem: DTM

Correndo no DTM desde 2019, Sheldon van der Linde chegou neste domingo a sua 68ª corrida na categoria, e com certeza vai ser uma marca em que ele nunca irá se esquecer. Após cruzar a linha de chegada, o sul-africano demorou para acreditar que era campeão quando sua equipe confirmou a conquista através do rádio. 

Quando saiu do carro foi abraçado pelo seu irmão Kelvin, que esteve na briga pelo título na temporada de 2021. Seus pais também estavam presentes, assim como toda a equipe da Schubert Motorsport. Dennis Rostek, empresário do piloto o parabenizou: “Parabéns a Sheldon van der Linde, que com suas conquistas consistentes e impressionantes, é um digno campeão do DTM 2022.”

Sheldon conquistou até aqui quatro vitórias e quatro poles na categoria. Para o competidor da BMW que desde criança sonhou em ser piloto, se tornar campeão da DTM é algo muito importante para a sua carreira.

“Em 2016, vim da África do Sul para a Alemanha ainda jovem para me tornar um piloto profissional. Esse era o meu sonho quando eu ainda era criança. Agora estar aqui como campeão do DTM é simplesmente inacreditável”, disse Sheldon.

Além da importante conquista de Sheldon van der Linde, a equipe Schubert Motorsport teve mais um motivo para comemorar. Em sua estreia no DTM tornaram-se os sucessores da Red Bull AlphaTauri AF Corse após conquistar o título de equipes. 

“Essa é a recompensa pelo trabalho duro deste ano. Estou feliz que tudo tenha valido a pena”, comentou o chefe da equipe Torsten Schubert.

E por fim, mas não menos importante, a última informação que se tem sobre o chocante acidente ocorrido no sábado (9) envolvendo Thomas Preining, Dennis Olsen, Rolf Ineichen e David Schumacher, é que todos foram liberados do hospital após exames.

Confira aqui o resultado final da temporada: https://www.dtm.com/en/standings

Imagem destacada: Divulgação

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.