Entre em contato conosco

Alpine Esports Series

Série Alpine Elf Cup: início iminente da temporada 2024

Publicado:

em

Esta semana, a Série Alpine Elf Cup dá início à sétima temporada de sua história moderna. Vinte e dois carros Alpine A110 Cup estarão na grelha na Copa de Páscoa de Nogaro para inaugurar esta nova edição, apresentando vários retornos e transferências, juntamente com uma série de inovações e um calendário mais internacional!

Com base em seu sucesso inegável desde seu renascimento em 2018, a Alpine Elf Europa Cup agora é a Série Alpine Elf Cup, estabelecendo-se mais do que nunca como o trampolim ideal para os mais altos níveis do automobilismo GT. Depois de testemunhar seus principais pilotos brilharem no GT4 e enfrentarem o mundo das corridas de resistência, a categoria está se preparando para ver quem será o sucessor de Lorens Lecertua.

TRÊS EX-CAMPEÕES NO INÍCIO
A equipe Chazel Technologie Course Junior, que venceu com Lucas Frayssinet e Lorens Lecertua nos últimos dois anos, está mirando o terceiro título consecutivo. A equipe de Louis Chazel contará com Enzo Geraci, que terminou em segundo lugar em 2023 com duas vitórias e oito pódios em seu currículo.

No entanto, o francês não é o único competidor no campo a ter experimentado as alegrias da vitória, pois outros dois ex-campeões também estarão na disputa com Léo Jousset e Pierre Sancinena. Ambos pilotando para a Race Cars Consulting, eles estarão particularmente motivados para conquistar o título, já que Léo Jousset buscará construir sobre sua dupla vitória na final da temporada de 2023, enquanto seu colega de equipe estará valendo a pena manter um olho atento em sua busca por um segundo título para acrescentar à sua coroa de 2018!

ALGUNS JUNIORS AMBICIOSOS
Vários Juniors (pilotos com menos de 23 anos) estarão presentes desde a primeira rodada em Nogaro para tentar mudar a hierarquia. A Chazel Technologie Course Junior, detentora do título de equipes, contratou dois prospectos promissores: Tom Verdier, vencedor do título Francês Caterham 420R de 2021, e Mattéo Nomblot, vencedor de corridas do Trophée Mitjet France.

A VPS Racing, fundada pelo piloto da Alpine Endurance Team Matthieu Vaxiviere com Aurélien Panis e Raphaël Serrano, tem como objetivo aumentar suas ambições após sua tentativa de título em sua primeira campanha na disciplina. A equipe trouxe de volta Sami Dhahri e o está unindo a Charles Roussanne, que venceu o Trophée Mitjet France do ano passado com o mesmo time sob o patrocínio do piloto da BWT Alpine F1 Team, Pierre Gasly.

Outros concorrentes talentosos têm toda a intenção de se estabelecer na parte alta da ordem, como Enzo Carvalhido (Sport Auto Racing), que vem do TC France, e os protegidos da Schumacher CLRT Racing Team. Entre eles, Lukas Papin está determinado a demonstrar seu progresso enquanto seu colega de equipe, Gaspard Simon, espera confirmar sua bem-sucedida transição para o automobilismo, excelendo atrás do volante do A110 Cup.

DESAFIANTES EM BUSCA DO SUCESSO
A categoria Challengers, introduzida no ano passado para pilotos com idades entre 23 e 44 anos sem histórico significativo na pista, está desfrutando de crescente sucesso, com competidores de diversos backgrounds entrando na briga.

Ascendendo à proeminência em 2023, Thibaut Bossy (Herrero Racing) e Pierre-Laurent Figuière (Chazel Technologie Course) usarão sua experiência para suceder Adrien Catelin. No entanto, eles terão que enfrentar alguns novos adversários formidáveis, incluindo Florian Coruble (Chazel Technologie Course Junior), que vem da Clio Cup e tem como objetivo subir a pirâmide do automobilismo Alpine Racing tão rapidamente quanto Léo Jousset.

Sandro Perissoutti (Code Racing Development), que se destacou na GT4 European Series, é outro piloto a ser observado, assim como Clément Berlié (VPS Racing), que competiu em Mitjet e GT4. O grid também contará com o comentarista francês de Fórmula 1 Julien Fébreau (Chazel Technologie Course), que correrá em Nogaro e Spa-Francorchamps nesta temporada.

GENTLEMENS EXPERIENTES

Assim como todos os anos desde 2018, a categoria Gentlemens para pilotos com 45 anos ou mais oferecerá uma corrida adequada dentro da corrida.

Após duas edições dominadas por Anthony Fournier, a ação promete ser ainda mais competitiva. O vencedor de 2020, Philippe Bourgois (Race Cars Consulting), tentará recuperar a coroa, mas o belga deve estar atento a Laurent Richard (Herrero Racing), que está mais determinado do que nunca após terminar em segundo lugar em 2022 e 2023.

Um pilar da Série Alpine Elf Cup, Pierre Macchi (Schumacher CLRT Racing Team) retorna, assim como Alain Jacono (Chazel Technologie Course), agora com um ano completo de experiência no automobilismo, e Frédéric De Brabant (Chazel Technologie Course), de volta após um promissor início no final de 2023. Vindo das fileiras do Alpine A110 GT4 do GT4 France, Paul Paranthoën (Code Racing Development) completa a categoria.

O campo se reunirá em Nogaro, onde a temporada começa pelo sexto ano consecutivo. Os pilotos e equipes então seguirão para os lendários circuitos de Portimão (Portugal) e Spa-Francorchamps (Bélgica). Após a pausa de verão, a Série Alpine Elf Cup retorna a Barcelona (Espanha), depois Le Castellet (França) e a final da temporada em Monza (Itália).

Ao longo desta campanha europeia, na qual os pilotos dividirão a pista com os principais campeonatos de GT, eles lutarão pela vitória e por generosos pacotes de prêmios distribuídos igualmente em todos os eventos do calendário e em todas as categorias. O futuro vencedor receberá uma bolsa de €40.000 para mudar para o GT4. O campeão da categoria Junior levará para casa €15.000, enquanto os vencedores dos títulos dos Challengers e Gentlemens receberão cada um €10.000.

Via assessoria de comunicação Alpine

Foto: Alpine

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.