Entre em contato conosco

GT Europa

Sem retorno: Akkodis ASP descarta volta com a Mercedes para os GT3

Publicado:

em

Foto: SRO/Jules Benichou

Equipe francesa vai continuar parceria com a Toyota via Lexus nas competições de GT3 daqui pra frente

A equipe liderada por Jerome Policand, detentora de várias conquistas no Fanatec GT World Challenge Europe, decidiu embarcar em novas aventuras fora da principal série de GT da SRO, na qual esteve presente desde a primeira temporada da categoria.

Este ano, o esquadrão francês está competindo no WEC na classe LMGT3 com dois Lexus RC F GT3, em uma parceria recente com a fabricante. A colaboração com a Mercedes se restringe apenas à European GT2 neste ano. Em uma entrevista ao site Sportscar365, Policand explicou mais sobre a situação envolvendo a marca alemã, que esteve com a equipe desde 2016.

“É impossível. Não há chance de participarmos do GT World Challenge este ano. Para o próximo ano poderá ser uma opção porque talvez tenhamos dois ou três carros, talvez quatro carros. Mas vamos começar com este. Estamos completamente com pressa. Não rodaremos carro no GT World Challenge. Não é como se você pudesse estalar os dedos.”

“A Mercedes acabou, acabou. No GT2, sim. No GT2 porque só existe Mercedes no GT2 e é uma série amadora. Mas para o GT3 agora, é apenas Lexus ou Toyota. Nunca dirigirei um GT3 da AMG, mesmo que consiga alguns carros para os track days.”

Com a saída da Akkodis ASP da GT World Challenge Europe, a Mercedes terá três times representando ela na categoria, são eles: Boutsen VDS, GetSpeed Performance e Winward Racing. 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.