Entre em contato conosco

Automobilismo

Rubens Barrichello em dose dupla: Piloto da Full Time garante 100% dos pontos em Goiânia!

Publicado:

em

Com vitória nas duas baterias, Barrichello domina etapa de Goiânia e desbanca Ricardo Maurício como maior vencedor da pista

Dia inesquecível para o piloto da Full Time neste último domingo (20). De forma arrasadora, o ex-piloto da Ferrari venceu as duas corridas realizadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna e desempata com Ricardo Maurício como maior vencedor do traçado em atividade.

Além das vitórias, o paulistano saiu de Goiânia com o prêmio Man of the Race Claro 5G, concedido ao piloto que mais pontua em uma etapa. Barrichello também realizou o mesmo feito do Ricardinho após vencer todas as duas baterias de uma prova da Stock Car, justamente na mesma etapa deste fim de semana.

Resumo da Corrida 1:

A corrida de Goiânia começou com Barrichello mantendo a liderança conquistada na classificatória no sábado (19), porém César Ramos o seguia de perto. Matías Rossi não teve um bom começo de prova e caiu para quarto lugar. 

Na quarta volta, Gianluca Petecof e Rodrigo Baptista se envolveram em um acidente e uma escapada de Átila Abreu obrigou a entrada do Safety Car na pista.

A relargada foi dada na volta seis, com Barrichello mantendo a liderança do pelotão. Ricardo Zonta foi punido pela direção após queimar a largada e Renato Braga perdeu o controle do carro. 

O reinício da prova não foi bom para Allam Khodair que se viu obrigado a parar o carro na saída de uma curva, por conta disso, a bandeira amarela teve de ser acionada e pela segunda vez o carro de segurança teve que liderar o pelotão.

Reinício de corrida na volta 11, Barrichello se manteve na liderança da corrida. Rossi passou a defender a segunda posição dos ataques de Júlio Campos, conseguindo manter a posição atual.

Rafael Suzuki aproveitou e passou Campos, caindo para a quinta posição. Barrichello já abria um segundo de vantagem sobre o segundo colocado César Ramos. A janela obrigatória para os pits foi aberta na volta 16.

O piloto argentino da A.Mattheis Vogel foi o primeiro a entrar nos boxes. Casagrande entrou na 19° volta, enquanto Barrichello e Ramos pararam no giro seguinte. Após a parada de todos os competidores da prova, o piloto da Full Time se manteve na liderança e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, seguido por César Ramos e Julio Campos.

 

Resumo da Corrida 2:

A segunda bateria começou com Gaetano di Mauro tomando a liderança de Denis Navarro. Em um incrível four wide, Thiago Camilo tomou a primeira posição no final da primeira volta.

Gustavo Frigotto escapou da pista na quarta volta, causando a primeira entrada do Safety Car na corrida, Galid Osman também foi outro competidor envolvido no lance.  

Camilo continuava na liderança, sendo seguido por Di Mauro, Navarro, Piquet Jr. e Barrichello. Marcos Gomes também foi envolvido no acidente que causou a bandeira amarela e teve que abandonar a disputa.

O carro de segurança saiu na oitava volta, Camilo manteve a liderança com Di Mauro na cola. Barrichello, que era quinto, pulou para a terceira posição da prova, deixando para trás Navarro e Piquet Jr.

No 14° giro Barrichello se aproximou de Di Mauro, que também estava próximo do líder Thiago Camilo. Suzuki, por sua vez, abandonou a corrida com problemas em seu equipamento. Na volta 15, Di Mauro superou Camilo, Barrichello e Piquet Jr. vieram no embalo e também passaram o piloto da Ipiranga Racing.

A janela de parada foi aberta na volta 16 e Di Mauro foi o primeiro a entrar. Camilo deu o troco e superou Barrichello e Piquet Jr., por conta disso, era líder da prova naquele momento até entrar nos boxes na volta seguinte.

Barrichello seguiu a mesma estratégia que fez na primeira corrida, deixando para fazer o pit-stop no final da janela, Piquet Jr. fez o mesmo. Navarro foi punido por usar o push e Felipe Massa rodou enquanto disputava posição com Di Mauro.

Após a parada, Barrichello voltou à pista na liderança, sendo seguido por Diego Nunes, Ricardo Maurício, Daniel Serra e Átila Abreu. No 25° giro, Ricardinho tomou a posição de Nunes, o que foi invertido na volta seguinte, mas o tricampeão não deixou barato e  retomou a posição metros depois.

Na 27° volta, Lucas Foresti e Renato Braga bateram, causando mais uma entrada do carro de segurança. O goiano foi excluído da prova pelo incidente com o carro #12. A prova ficou sob regime do Safety Car até o final e Barrichello pode comemorar mais uma vitória.

A próxima etapa da Stock Car Pro Series será realizada no Aeroporto Riogaleão, que vai marcar a volta da categoria ao Rio de Janeiro na pista Cacá Bueno, no dia 10 de Abril.

 

Classificação da corrida 1 (dez primeiros):

1º – Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla) – 30 voltas

2º – Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – a 2s023

3º – Julio Campos (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze) – a 7s806

4º – Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla) – a 8s063

5º – Gabriel Casagrande (A.Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze) – a 9s239

6º – Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – a 9s725

7º – Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla) – a 9s783

8º – Nelson Piquet Jr. (Motul TMG Racing/Toyota Corolla) – a 10s786

9º -Gaetano di Mauro (KTF Sports/Chevrolet Cruze) – a 14s261

10º – Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) – a 14s879

 

Classificação da corrida 2 (dez primeiros):

1º – Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla) – 30 voltas

2º – Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – a 0s746

3º – Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 2s690

4º – Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – a 3s504

5º – Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – a 4s176

6º – Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) – a 4s539

7º – Gaetano di Mauro (KTF Sports/Chevrolet Cruze) – a 4s855

8º – Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla) – a 5s656

9º – Sergio Jimenez (Scuderia Chiarelli/Toyota Corolla) – a 7s837

10º – Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – a 8s330

 

Classificação do campeonato:

1º – Gabriel Casagrande, 63 pontos

2º – Thiago Camilo, 62

3º – Rubens Barrichello, 56

4º – Daniel Serra, 54

5º – Cesar Ramos, 46

6º – Gaetano Di Mauro, 41

7º – Julio Campos, 40

8º – Rafael Suzuki, 38

9º – Ricardo Zonta, 31

10º – Marcos Gomes, 28

 

Imagens: Duda Bairros/Stock Car

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.