Entre em contato conosco

Automobilismo

Rosenqvist supera O’Ward na penúltima volta e conquista primeira vitória na Indy

Publicado:

em

Final de semana encerrado com chave de ouro para a Chip Ganassi, que segue invicta na temporada 2020 após quatro corridas

2020 já pode ser nomeado como o ano do império da Chip Ganassi na IndyCar Series? Talvez esse cenário não esteja tão distante como havíamos imaginado. Hoje (12/07) na corrida 2 no circuito de Road America, todo o trabalho dos mecânicos, engenheiros e membros da equipe foi recompensado com mais uma vitória, dessa vez com o sueco Felix Rosenqvist, que pela primeira vez subiu ao topo do pódio da categoria norte-americana.

Imagem: Joe Skibinski (IndyCar)

O domingo começou agitado com o mexicano Pato O’Ward cravando a melhor volta do treino classificatório e dessa forma, deu a Arrow McLaren SP sua primeira pole position na Indy, e ainda por cima no ano de estreia da equipe. Os jovens talentos Colton Herta e Alex Palou deram sequencia ao grid de largada, seguidos dos veteranos Ryan Hunter-Reay, Graham Rahal e Scott Dixon completando as três primeiras filas, enquanto Rosenqvist largaria da sétima posição.

Imagem: Chris Owens (IndyCar)

A primeira volta da corrida foi bem agitada, começando com Conor Daly atingindo a asa traseira de Oliver Askew no fundão do grid, e depois mais a frente do pelotão, Will Power tocou a roda traseira esquerda de Hunter-Reay, e assim o carro #28 foi parar no muro de concreto. Poucos metros a diante, Power ataca novamente e encosta levemente em Rahal, sendo isso o suficiente para o piloto da RLL Racing perder o controle do carro, tocar em Rosenqvist, e ir direto para a mureta.

Melhores momentos da corrida 2 – Vídeo: Facebook da IndyCar Series 

Bandeira amarela acionada e punições para Daly e Power devidamente aplicadas, ambos relargariam das últimas posições do grid. Porém, não era o dia de sorte do piloto da Penske, e pouco tempo depois já via seu carro na grama, quebrando uma placa e espalhando mais detritos na pista. Tudo voltou ao normal na oitava volta com a bandeira verde levantada, e mais nenhum incidente nas próximas voltas.

O’Ward manteve a liderança até a abertura da janela de abastecimento e troca de pneus, quando viu Power tomando a ponta, já numa estratégia diferente após todos os problemas no inicio da corrida. Com todos os pilotos já com novos pneus, o mexicano da McLaren retornou a primeira posição, e continuou lá até os minutos finais da prova. Rosenqvist que vinha forte no mesmo pelotão, adotou uma estratégia diferente na última parada nos boxes, preferindo os pneus duros ao invés dos macios que Pato havia colocado.

Imagem: Joe Skibinski (IndyCar)

O sueco veio diminuindo a vantagem de O’Ward no stint final, até que na penúltima volta o alcançou e colocou o carro por dentro na curva cinco do circuito, disputando lado a lado até que assumiu a ponta no trecho “Hurry Downs”. Pato já com os pneus desgastados não conseguiu revidar, e viu Rosenqvist cruzando a linha de chegada na primeira posição, conquistando assim a primeira vitória na Indy, e a quarta consecutiva da Chip Ganassi na temporada 2020.

Imagem: Chris Owens (IndyCar)

Mais atrás Alexander Rossi, que até então não tinha apresentado um resultado expressivo nas etapas anteriores, faturou seu primeiro pódio no ano ao subir no terceiro degrau do pódio. Marcus Ericsson contribuiu ao somar bons pontos para a Ganassi na quarta colocação. Herta, Ferrucci, Palou, Sato, Newgarden e Kimball completaram o top-10 da corrida 2 em Elkhart Lake. Dixon não conseguiu repetir o desempenho do sábado, e terminou apenas na décima segunda posição.

Imagem: Joe Skibinski (IndyCar)

Apesar do resultado mediano, Dixon ainda mantém a liderança do campeonato após quatro corridas, somando 173 pontos. Colton Herta que é o segundo na tabela, soma 119, seguido de Simon Pagenaud e Pato O’Ward, ambos com 110 pontos. Josef Newgarden fecha o top-5 com 106 pontos na conta.

A próxima etapa da IndyCar Series acontece já na semana que vem, nos dias 17 e 18 deste mês, no traçado oval do Iowa Speedway.

Clique aqui e confira o resultado completo da segunda prova em Wisconsin.

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Motor - Motor Vai Que To Te Vendo - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.