Entre em contato conosco

Fórmula E

Robert Wickens volta à pilotar um carro de fórmula em Portland

Publicado:

em

ROBERT WICKENS
Foto: Divulgação / Fórmula E

O ex-piloto da IndyCar, Robert Wickens, vivenciou um momento histórico em Portland ao pilotar o carro GEN3 da Fórmula E em diversas voltas de teste no Portland International Raceway.

Para Wickens, canadense de 35 anos, essas voltas representaram mais do que um simples teste: foram um retorno inspirador contra a adversidade, marcando sua primeira vez em um monoposto desde o acidente que sofreu em 2018. Sua pilotagem no GEN3 não foi apenas uma demonstração única, mas também uma oportunidade de avaliação para Wickens analisar chances de um retorno integral às corridas de monopostos no futuro.

Wickens teve sua primeira experiência ao volante de um carro da Fórmula E – a mais recente geração de carros de corrida elétricos, representada pelo avançado carro GEN3 – antes do Hankook Portland E-Prix de 2024. Ele completou onze voltas, demonstrando o potencial de inclusão e inovação tecnológica do Campeonato Mundial de Fórmula E.

A participação de Robert Wickens no E-prix de Portland, não apenas destaca seu retorno extraordinário, mas também simboliza o espírito inclusivo e a busca incessante por inovação que definem o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Robert Wickens:

“Foi uma oportunidade incrível pilotar o carro GEN3 ontem. A Fórmula E é uma série que tenho acompanhado de perto há bastante tempo, mas nunca soube como poderia me envolver na série. Um grande obrigado à Fórmula E e à SPARK por sua engenhosidade e por desenvolverem um sistema de controle manual para eu pilotar o carro em Portland.

Foram apenas algumas voltas, mas eu realmente aproveitei a experiência e fiquei com vontade de muito mais. Espero que isso leve a mais oportunidades no futuro e possivelmente a um teste de novato. Acho que, neste momento, esse seria meu objetivo, tentar entrar na grade da Fórmula E no futuro.”

Jeff Dodds, CEO da Fórmula E:

“É um privilégio oferecer a um piloto do calibre de Robert a chance de pilotar nosso carro GEN3 da Fórmula E. Ao longo de sua carreira, Robert provou sua velocidade e talento, e desde seu acidente, sua determinação e dedicação para retornar ao esporte que amamos tem sido nada menos que inspiradora.

Tenho acompanhado a carreira de Robert há vários anos, e fica claro que ele sempre estava destinado ao sucesso no automobilismo. Orgulhamo-nos de ser um campeonato inclusivo liderado pela tecnologia e inovação, e graças à SPARK, nossas ambições de proporcionar maior acessibilidade para talentosos pilotos de corrida se tornaram possíveis.

A paixão e o comprometimento de Robert com um retorno em tempo integral às corridas de monopostos são evidentes, e estou esperançoso de que esta oportunidade abrirá portas para seu futuro.”

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.