Entre em contato conosco

IMSA

RELATÓRIO DO TESTE DE DEZEMBRO DE 2023 EM DAYTONA

Publicado:

em

A recém-expandida frota de três carros da Wayne Taylor Racing com Andretti (WTRAndretti) completou três dias produtivos de testes no Daytona International Speedway nesta semana. Tanto o No. 10 quanto o No. 40 Acura ARX-06 GTP alinharam ao lado do No. 45 Lamborghini Huracán GT3 EVO2 para o único teste do dia para noite sancionado pela IMSA antes que todo o campo da IMSA retorne em janeiro

A Wayne Taylor Racing com Andretti (WTRAndretti), uma equipe de três carros recentemente expandida, completou três dias produtivos de testes no Daytona International Speedway nesta semana. Tanto o No. 10 quanto o No. 40 Acura ARX-06 GTPs alinharam ao lado do No. 45 Lamborghini Huracán GT3 EVO2 para o único teste sancionado pela IMSA, do dia para a noite, antes do retorno de todo o campo da IMSA em janeiro.

Todos os pilotos, com exceção de Brendan Hartley, estiveram presentes nas sessões de teste ao redor do circuito de 3,56 milhas e 12 curvas do Daytona International Speedway.

A WTRAndretti voltará a Daytona em janeiro para o famoso Roar Before the 24, de 19 a 21 de janeiro, em preparação para o Rolex 24 em Daytona, em 27 de janeiro. A cobertura completa da corrida será transmitida na Peacock junto com IMSA.TV. Todas as atualizações completas da WTRAndretti estarão disponíveis em todos os canais sociais da WTRAndretti.

No 10 WTRAndretti Acura ARX- 06

Ricky Taylor, Co-Piloto da Temporada Completa de 2024:

“Foi incrível ver a WTRAndretti crescer este ano. Obviamente, no ano passado, com o novo programa GTP, cresceu bastante desde o DPi, e este ano, novamente, crescendo para uma equipe de dois carros. É algo que nenhum de nós tem experiência juntos, mas cada um tem experiência separadamente. Então, foi interessante ver como cada um contribui para otimizar nossos dois carros e aprender o máximo e trabalhar juntos. O ótimo é que sinto que a equipe manteve essa sensação de proximidade, então ainda parece uma família. E ainda parece que todos estão trabalhando juntos. A comunicação é muito aberta, apesar de ter oito pilotos e quase cem pessoas na pista. Ainda parece uma equipe muito aberta e unida, o que sempre diferenciou a WTRAndretti no passado de outras equipes de corrida. Todos foram muito rápidos para se adaptar, então tivemos que improvisar para aprender e começar antes do Roar. E apenas definir um plano de teste para o carro 40 e o carro 10 separadamente para aprender coisas diferentes, então estamos maximizando ambos os carros para tirar o máximo proveito em janeiro.”

Filipe Albuquerque, Co-Piloto da Temporada Completa de 2024:

“A nova temporada está começando agora mesmo. Apenas alguns meses após a última corrida, então para mim é um pouco estranho, porque a equipe cresceu muito para dois carros. Não é apenas o dobro de pessoas, é quase três vezes mais. E especialmente aqui, temos quase todos os pilotos para Daytona. Lidar com isso, especialmente comigo sendo parte da WTRAndretti nos últimos três anos, é totalmente diferente. Parece quase uma equipe totalmente nova, e apenas algumas pessoas são as mesmas. Mas, além disso, essas novas pessoas se encaixam muito, muito bem. E com o carro 40, já conhecíamos o Louis do ano passado, e o Jordan já, e os novos caras se encaixaram perfeitamente. Estamos nos divertindo, aproveitando esse processo de nos conhecermos e estamos progredindo. Na quarta-feira, fomos bastante competitivos. Sabemos o que obtemos. Estamos agora ajustando o carro para um desenvolvimento completamente diferente do que há um ano, quando estávamos aqui em Daytona. Então, como sempre, estou aproveitando o tempo no volante e estar com a equipe.”

Marcus Ericsson, Co-piloto do Rolex 24 de 2024:

“Estou super animado por estar de volta aqui em Daytona. É uma corrida tão lendária. Estar aqui com a WTRAndretti junto com os colegas de equipe que tenho é incrível. É um grupo tão bom de pilotos. Já parece que estamos nos entrosando muito bem como grupo. São tantos pilotos, oito de nós, então é muito legal ter tantos pilotos talentosos e bons em um grupo assim. Trabalhar junto com a equipe aqui, conhecer o carro e seus colegas de equipe e trabalhar juntos é muito valioso para nós no futuro. É apenas a minha segunda vez em Daytona, a segunda vez realmente em corridas de resistência, então tudo é muito novo para mim, e é por isso que é tão bom ter colegas de equipe como Filipe, Ricky e Brendon. Aprender com eles e ouvi-los ajuda muito quando se trata de lidar com esse tipo de carro.”

Número 40 WTRAndretti Acura ARX-06

Louis Delétraz, Co-piloto da Temporada Completa de 2024:

“Até agora, foram dois ótimos dias de teste. Novamente, é a nossa segunda vez com dois carros, então muitas pessoas novas e muitas experiências novas. Tem sido super positivo e ótimo até agora, então mal posso esperar para ir para o Roar e para o Rolex no próximo ano. Estamos fazendo muita comparação de pneus e muitas novas configurações no carro. Tem sido muito agradável até agora, e com meus outros três colegas de equipe, que são todos ótimos caras, estou ansioso pela semana juntos. Sinto que estamos melhorando a cada saída possível e aprendendo sobre isso, o que é o mais importante, porque quanto mais conhecimento tivermos para começar o próximo ano, mais fortes seremos.”

Jordan Taylor, Co-piloto da Temporada Completa de 2024:

“Foi um bom teste. Acho que a maior coisa para nós é colocar todos os novos pilotos no carro e organizar os assentos, para que, quando voltarmos para o Roar e o fim de semana do Rolex, todos estejam confortáveis e felizes. Então podemos nos concentrar em deixar o carro o mais rápido possível e trabalhar nesses detalhes finos. Este fim de semana é mais sobre a visão geral, colocando todo o pessoal alinhado, organizando o suporte na pista, reuniões, logística e esse tipo de coisas. Acho que marcamos muitas das coisas que queríamos marcar, e todos parecem confortáveis e felizes com o carro até agora, só precisamos fazer mais alguns ajustes antes de Daytona. Estou muito confortável.”

Colton Herta, Co-piloto de Endurance de 2024:

“É ótimo estar aqui com a WTRAndretti e poder conhecer todo mundo. Estou realmente animado para trabalhar com esse grupo de pilotos, tanto no carro número 10 quanto com meus colegas no número 40. É um carro muito diferente do que estou acostumado na IndyCar, este teste tem sido incrível para aprender o que é necessário para se adaptar a este carro. Estou super animado para trabalhar com todo mundo aqui e espero ter três corridas incríveis com a WTRAndretti este ano.”

Jenson Button, Co-piloto do Rolex 24 de 2024:

“Bem, em primeiro lugar, é uma ótima experiência estar aqui em Daytona. A equipe foi ótima. Acho que é tão importante ter uma boa equipe por trás de você quando se está em corridas de resistência, que realmente entende essa corrida específica. A WTRAndretti sempre foi muito especial nesta corrida. Além disso, com os pilotos, eles têm muita experiência em corridas de resistência, e você precisa de um bom time de pessoas para ajudá-lo, porque há certas coisas que você não pode aprender sozinho, já que não há tempo suficiente no carro. Então, um grande obrigado a toda a equipe.”

Número 45 WTRAndretti Lamborghini Huracan GT3 Evo 2

Kyle Marcelli, Co-piloto da Temporada Completa de 2024:

“Aqui no Daytona International Speedway esta semana. Obviamente, muita animação e energia para a temporada de 2024. Novo programa para a WTRAndretti, novo carro com o Lamborghini Hurácan GT3 EVO2, novos colegas de equipe, nova equipe, todo o pacote. Temos um grupo fantástico de caras, todo mundo atrás do muro, na garagem. Todos os membros da equipe têm sido incríveis, se dando muito bem, encontrando seu ritmo, posição e pontos fortes. O carro tem sido muito agradável de dirigir. Muita tecnologia evoluída e ferramentas úteis e valiosas para o piloto, então temos experimentado tudo no teste. Estamos aprendendo as nuances deste Lamborghini e tentando maximizá-las. E é claro, os colegas de equipe – todo mundo já esteve no carro pelo menos duas vezes para alguns treinos curtos para se acostumar e alguns treinos mais longos para ter uma ideia do carro e do pneu. No geral, coisas boas, e estou realmente animado para voltar aqui em algumas semanas para juntar tudo. Eu sei que vamos sair daqui com uma longa lista de coisas a fazer e melhorar, mas estaremos em boa forma e prontos para 24 horas de corrida.”

Danny Formal, Co-piloto da Temporada Completa de 2024:

“Bem, dia um e dia dois aqui com o nosso novo Lamborghini Hurácan GT3 EVO2. Foi um ótimo primeiro dia para nós; todos conseguiram muita rodagem. Graham e Ashton deram cerca de 30 voltas, e Kyle e eu cerca de 15 voltas. Estou muito orgulhoso do aprendizado do Graham na pista, e sua gestão do tráfego foi fantástica, especialmente à noite, onde ele fez seu tempo de volta mais rápido. Ashton também fez um trabalho fantástico; ela sempre é rápida. Estou muito feliz com o carro, muito feliz com a equipe. Não tivemos nenhum problema mecânico. A equipe fez um trabalho fantástico para nos dar uma ótima base. Estou super animado para começar o Roar e o 24 e espero ver a WTRAndretti e o Nº 45 no pódio.”

Graham Doyle, Co-piloto de Endurance de 2024:

“Dia um e dia dois aqui no Daytona International Speedway foram realmente incríveis; conseguimos rodar muito. Ashton e eu conseguimos dar cerca de 30 a 40 voltas cada um, e Danny e Kyle conseguiram dar 20 cada um. Foi ótimo entrar no carro, aprender a pista, aprender a lidar com o tráfego e apenas gerenciar tudo. A WTRAndretti fez um trabalho incrível preparando o carro e garantindo que ele estivesse perfeito. Não tivemos nenhum problema, e o carro tem sido incrível. É rápido, é fácil de dirigir, e eu realmente acho que teremos um carro competitivo no dia da corrida.”

Ashton Harrison, Co-piloto do Rolex 24 de 2024:

“Estou animado por estar de volta com a WTRAndretti para o Rolex e poder me entrosar com meus colegas de equipe, que não são novos para mim, mas somos todos novos para o Lamborghini Hurácan GT3 EVO2. Tem sido empolgante aprender juntos como dirigir corretamente este novo carro, e obviamente foi um teste muito bom; todos nós tivemos muito tempo no banco do motorista. A equipe da WTRAndretti realmente se esforçou para preparar este carro no curto período de tempo que tivemos depois de receber o carro apenas há uma semana. Então, estou realmente grato aos caras da equipe, à equipe e a todos que têm dedicado muitas horas, e o fato de termos sido rápidos nos treinos é um grande agradecimento a eles. Estou ansioso pelo que está por vir e estou preparado para correr no Roar e no Rolex.”

Via assessoria de comunicação WTR

Foto: Divulgação WTR

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.