Extreme E
Relatório: Corrida 2 – 2024 Hydro X Prix

NEOM McLaren Extreme E Team #58
Domingo, 14 de julho de 2024
Qualificação 1 – Heat 2 (corrida): P4, 10:18.623*
Qualificação 2 – Heat 2 (corrida): P2, 7:33.686**
Corrida de Redenção: P1
*A equipe recebeu duas penalidades de 10 segundos por derrubar bandeiras de waypoint.
**A equipe recebeu uma penalidade de 10 segundos por derrubar uma bandeira de waypoint.
Classificação do campeonato após a 4ª rodada:
- P1 – Veloce Racing (87 pontos)
- P2 – Acciona | Sainz (78 pontos)
- P3 – Rosberg X Racing (67 pontos)
- P5 – NEOM McLaren Extreme E Team (46 pontos)
Cristina Gutiérrez “Este não foi o melhor fim de semana para nós, mas foi bom terminá-lo com um P1 na Corrida de Redenção e marcar alguns pontos importantes. A equipe trabalhou muito duro este fim de semana para nos dar o melhor carro possível e estamos ficando mais próximos e trabalhando melhor juntos à medida que passamos mais tempo uns com os outros. Vamos dar tudo na próxima corrida na Sardenha daqui a alguns meses, onde esperamos conseguir aquela primeira vitória.”
Mattias Ekström “Foi um fim de semana desafiador para nós na Escócia. Tivemos dificuldade em entrar no ritmo na sexta-feira, cometendo alguns pequenos erros aqui e ali. Tivemos alguns momentos fortes também, mas faltou o que era necessário para chegar à Grande Final e lutar pela vitória.
“Vencer a Corrida de Redenção hoje significou que trouxemos alguns bons pontos para casa. Agora precisamos aprender com este evento e voltar mais fortes na Sardenha.”
Gary Paffett “Isto marca o fim da nossa semana aqui na Escócia. Queríamos tentar ter um resultado melhor do que no sábado; não poderia ter sido muito pior. Esta manhã, não tivemos heats de Qualificação muito fortes; o ritmo do carro estava bom, mas tivemos algumas bandeiras de waypoint derrubadas, o que significou que recebemos penalidades. Isso significou que não marcamos pontos de Qualificação suficientes para chegar à Grande Final.
“Acabamos na Corrida de Redenção. Essa corrida correu muito bem, e executamos perfeitamente. Cristina começou a corrida, terminando seu trecho em P3. Mattias trouxe o carro para casa e terminou o trabalho, terminando em P1.
“Foi uma ótima maneira de terminar, mas não o que queríamos no início do dia, já que visamos a Grande Final todas as vezes. Agora precisamos construir sobre o que aprendemos hoje indo para a Sardenha daqui a alguns meses para estarmos em uma posição forte desde o início.”
Via Assessoria de Comunicação McLaren Racing
Foto: Divulgação