Extreme E
2024 Hydro X Prix, Corrida 1 – Relatório

Equipe NEOM McLaren Extreme E #58
Sábado, 13 de julho de 2024
Qualificação 1 – Heat 2 (corrida de qualificação): P3*, 9:33.729
Qualificação 2 – Heat 1 (corrida de qualificação): P4*, 9:20.230
Corrida de Redenção: DNF (Não terminou)
*A equipe recebeu uma penalidade de 10 segundos por deixar cair uma bandeira de ponto de referência.
Classificação do campeonato após a Rodada 3: P1 – Veloce Racing (62 pontos), P2 – Acciona Sainz (57 pontos), P3 – Rosberg X Racing (54 pontos), P5 – NEOM McLaren Extreme E Team (34 pontos)
O carro da NEOM McLaren Extreme E Team parou na pista durante a Corrida de Redenção devido a um problema elétrico. Detritos da pista atingiram um dos botões de desligamento externo do carro, cortando a energia.
Foi um caso de má sorte infeliz, algo que não poderia ser evitado pela equipe ou por Mattias, que estava dirigindo naquele momento.
Enquanto hoje sentimos a decepção, esperamos ansiosamente a oportunidade de marcar pontos amanhã e visar o pódio.
Cristina Gutiérrez:
“Hoje não foi um dia fácil. Tivemos azar em ambas as sessões de qualificação – esta será uma área de foco para nós amanhã para chegarmos à Grande Final. Hoje não foi um dia fácil para toda a equipe, já que fizemos muito esforço para dar o nosso melhor, mas a sorte não estava do nosso lado.
Tivemos um momento difícil na Corrida de Redenção, onde alguns detritos da pista acionaram o botão de desligamento do carro. O extintor de incêndio disparou e não conseguimos terminar. Mesmo que tenhamos tido má sorte hoje, amanhã é um novo dia e vamos dar tudo para chegar à Grande Final e garantir um bom resultado para a NEOM McLaren.”
Mattias Ekström:
“Foi um dia difícil aqui na Escócia. Tivemos ritmo ao redor da pista, mas tivemos azar. Paramos na primeira curva da Corrida de Redenção devido a detritos que atingiram o botão de desligamento. Hoje é um dia para esquecer, e estaremos totalmente focados em amanhã.”
Gary Paffett:
“Foi um dia muito frustrante. Na sexta-feira, o carro estava rápido e estávamos competitivos. Hoje, na primeira Corrida de Qualificação, tivemos um leve contato com outro carro e pegamos um furo. Era um furo lento, então não percebemos de imediato. Cristina dirigiu incrivelmente bem para terminar a corrida e ficar onde ficou. No entanto, também recebemos uma penalidade por atingir uma bandeira de ponto de referência e terminamos em terceiro nessa sessão.
Na segunda Corrida de Qualificação, não tivemos um ótimo começo. Perdemos algum tempo saindo da zona de troca e atingimos outra bandeira de ponto de referência, o que significa que terminamos em quarto e não avançamos para a Grande Final.
Começamos na Corrida de Redenção e estávamos confiantes de que tínhamos boas chances de ser competitivos aqui. No entanto, ao sair da primeira curva, fomos atingidos por algumas pedras que ativaram o cordão do botão de desligamento e cortaram a energia do carro. O carro parou imediatamente, o que foi muito decepcionante, já que o ritmo estava lá.
Agora estamos focando em amanhã e esperamos ter um dia melhor.”
Via Assessoria de Comunicação McLaren Racing
Foto: Divulgação