GTWC America
Random Vandals Racing vence e conquista pódio duplo no geral; DXDT Racing vence na Pro-Am

a primeira qualificação do fim de semana, a pole position ficou com o Mercedes-AMG GT3 #91 da Regulator Racing, pilotado pela dupla Jeff Burton e Philip Ellis. Ellis registrou o melhor tempo entre os competidores ao longo dos 5.817 km e 17 curvas de Sebring, cravando 1:59.839 e garantindo a liderança tanto na classificação geral quanto na classe Pro-Am.Em segundo lugar, na classe Pro, veio a BMW M4 GT3 #99 da Random Vandals Racing, conduzida por Kenton Koch e Connor De Phillippi.

Foto: GTWC America / SRO
Abrindo a segunda fila, outro carro da classe Pro marcou presença: o Porsche 992 GT3 R #18 da RS1, com Alex Sedgwick e Jan Heylen, tendo Sedgwick registrado 2:00.149. Logo atrás, na quarta posição, veio o Mercedes-AMG GT3 #34 da JMF Motorsports, com tempo de 2:00.189, marcado por Michai Stephens, que divide a pilotagem com Mikael Grenier.
Na terceira fila, em quinto lugar, apareceu o Chevrolet Corvette Z06 #11 da DXDT Racing, guiado por Blake McDonald e Matt Bell, competindo na classe Pro-Am. Em sexto, outra BMW da Random Vandals Racing, o carro #51, conduzido por Varun Choksey e Bill Auberlen.
Na quarta fila, a BMW M4 GT3 EVO #29 da Turner Motorsport garantiu a sétima posição, com Robby Foley e Justin Rothberg ao volante. Já em oitavo, o Ford Mustang GT3 #6 da Dollahite Racing, único carro da classe Am, conquistou a pole da categoria, com Stefano Gattuso e Scott Dollahite marcando 2:01.515.
Fechando o top 10, na quinta fila, o Aston Martin Vantage AMR GT3 EVO #24 da Heart of Racing Team, da classe Pro-Am, ficou com a nona posição, sendo conduzido por Gray Newell e Darren Turner. Em décimo, o Racers Edge Motorsports #2, com Jason Bell e Michael Cooper, completou a lista dos dez primeiros colocados
Na classe Pro
após a primeira volta os 4 quatro carros da classe apareciam na ordem
Kenton Koch na BMW #99 Random Vandals Racing à frente, seguido por Michai Stephens Mercedes #34 JMF Motorsports Alex Sedgwick no Porsche #18 RS1 e por ultimo a outra BMW #51 de Bill Auberlen Random Vandals Racing

Foto: GTWC America / SRO
Logo na segunda volta, Auberlen protagonizou uma manobra ousada na Curva 17, ultrapassando primeiro Sedgwick para assumir o terceiro lugar e depois Stephens para ocupar o quarto. Mesmo tendo tocado um meio-fio e desacelerado momentaneamente, ele manteve sua posição.
Com o passar das voltas, o pelotão se estabilizou. Koch ampliou sua vantagem para mais de seis segundos sobre Auberlen, enquanto Sedgwick se aproximou até meio segundo do segundo BMW, com Stephens logo atrás.
no minutos 45 de um total de 90 tínhamos 20 voltas sob bandeira verde entao a janea do box se abriu com a bmw de Koch e porsch Sedgwick foram os primaros a procuar o caminho dos box para a trica de pilotos com Connor De Phillippi e Jan Heylen assim respectivamente bmw e porsch

Foto: GTWC America / SRO
Stephens parou uma volta depois com a mercedes que foi assumca por Mikael Grenier Auberlen optou por um overcut antes de trocar para Varun Choksey. Em seguida, Heylen e a equipe RS1 usaram uma estratégia de undercut para ultrapassar Choksey, que permanecia sete segundos atrás de De Phillippi.
De Phillippi administrou bem a vantagem e foi o primeiro a receber a bandeirada quadriculada, conquistando mais uma vitória com o carro #99 da Random Vandals Racing. Ele cruzou a linha de chegada com 1,759 segundos de vantagem sobre o Porsche da RS1, pilotado por Heylen, que garantiu a segunda posição. O pódio foi completado por Choksey, ao volante do outro carro da Random Vandals Racing, o #51
E fechando o top 4 da classe pro a Mercedes #34 JMF Motorsports com Mikael Grenier.

Foto: GTWC America / SRO
Abre Aspas:
“Tivemos que ser muito precisos na gestão daquele trecho”, explicou Connor após a corrida. “Eu sabia que se forçasse demais no início, sofreria no final, então me concentrei em ser consistente desde o início. Eu esperava que a fase intermediária do trecho fosse difícil, era quando o Jan estava chegando, e eu só esperava que os pneus dele estivessem vazios quando ele me alcançasse. Felizmente, consegui manter meu ritmo até o final. Era tudo o que tínhamos. Cometi alguns erros que o deixaram diminuir um pouco a diferença, mas foi uma ótima corrida e estou animado para o que vem a seguir.”
“É sempre bom aprender com os erros e melhorar como equipe”, ecoou Kenton. “Hoje, todos estavam a todo vapor. Connor fez um ótimo trabalho segurando a distância no final, e foi muito bom sair com a vitória. Ele sabe como fazer o trabalho e, obviamente, tem sido um grande trunfo para a BMW ao longo de sua carreira.”

Foto: GTWC America / SRO
Na Classe Pro-Am
Philip Ellis apostou em uma estratégia ousada no Mercedes-AMG GT3# 91 da Regulator Racing, conseguindo se distanciar dos carros da classe Pro logo na largada. Com o quarteto da classe Pro atrás dele, ele abriu mais de seis segundos de vantagem na volta 3 sobre Blake McDonald, que pilotava o Chevrolet Corvette Z06 GT3 #11 da DXDT Racing. Enquanto isso, McDonald e Justin Rothberg, no BMW M4 GT3 EVO # 29 da Turner Motorsport, travavam uma disputa intensa, posicionados entre os quatro carros Pro e o líder da categoria Am, Scott Dollahite.
Ellis manteve a liderança por quase 50 minutos antes de fazer sua parada nos boxes, sendo o último a entrar no pit lane após 23 voltas em bandeira verde. Ele entregou a corrida a Burton, que assumiu com uma vantagem de 37 segundos sobre Matt Bell, que já havia tomado a posição de McDonald.
A diferença entre Burton e Bell diminuiu rapidamente, e a dúvida que pairava sobre a pista era quando Bell conseguiria ultrapassá-lo. Essa resposta veio na volta 38, quando Bell reduziu a diferença para 1,7 segundo e executou a ultrapassagem na Curva 10 duas voltas depois.
A partir dali, Bell disparou, ampliando sua vantagem sobre Burton, que, por sua vez, ainda tinha espaço seguro à frente da disputa pelo terceiro lugar entre Foley e Aaron Telitz, que guiava o McLaren 720S GT3 EVO #88 da Archangel Motorsports. Todd Coleman entrou na briga e garantiu a última posição no pódio da categoria Pro-Am. No fim, Bell venceu com uma margem de 9,124 segundos sobre Burton, enquanto Foley consolidou sua posição à frente de Telitz para fechar o trio de vencedores.

Foto: GTWC America / SRO
Abre Aspas:
“Phil e Jeff, da Regulator Racing, realmente nos deram um alvo difícil hoje”, disse Matt Bell após a corrida. “Eles adotaram a estratégia oposta, começando com Phil e terminando com Jeff, então tive que acelerar bastante para alcançá-los. Eles realmente nos deram trabalho, mas fizeram um ótimo trabalho naquele primeiro turno. Phil os manteve na P2, à frente dos outros pilotos de bronze, o que foi incrível. Depois, foi a minha vez de entrar, abaixar a cabeça e acelerar. Quando me disseram que havia uma diferença de 38 segundos depois que Jeff saiu, pensei: ‘Nossa, vai ser uma tarefa difícil de fechar’. Mas, no final, conseguimos.”
“Sinceramente, é muito estressante quando saio do carro”, contou Blake. “Principalmente sabendo que havia uma diferença de 38 segundos que ele teve que recuperar. Mas as coisas estão indo bem para nós agora, e não acho que planejamos mudar nada.”