Entre em contato conosco

24h de Spa-Francorchamps

Aston Martin brilha em Spa com múltiplas vitórias de classe e desempenho histórico

Publicado:

em

Aston Martin brilha em Spa com múltiplas vitórias de classe e desempenho histórico
Foto: Drew Gibson

Marca britânica conquista as classes Gold e Silver Cup, além de um pódio na Pro-Am, na edição 2025 das 24 Horas de Spa CrowdStrike

A Aston Martin viveu um fim de semana histórico em Spa-Francorchamps durante a 77ª edição das 24 Horas de Spa CrowdStrike, disputada no último domingo, 29 de junho de 2025. Diante de uma multidão de 128 mil pessoas, a fabricante britânica registrou sua melhor performance coletiva na era GT3 da tradicional prova belga, conquistando vitórias nas classes Gold e Silver Cup e um segundo lugar na Pro-Am.

O grande destaque foi a Verstappen.com Racing, equipe parceira da marca que fez sua estreia na prova de 24 horas. Com um desempenho consistente e combativo, o trio formado por Thierry Vermeulen, Harry King e Chris Lulham cruzou a linha de chegada na nona colocação geral, superando rivais da categoria Pro e garantindo a vitória na Gold Cup após uma intensa disputa com um McLaren, que sofreu um furo nos instantes finais. A conquista marcou a primeira vitória da equipe com o Aston Martin Vantage GT3 na Endurance Cup do GT World Challenge Europe.

Na Silver Cup, a Walkenhorst Motorsport foi soberana na segunda metade da prova. Com o Vantage GT3 #35, os pilotos Romain Leroux, Oliver Söderström e Mateo Villagomez levaram o carro ao 14º lugar geral e à vitória de classe, coroando a recuperação da equipe após uma semana complicada, marcada por acidentes e contratempos que eliminaram o carro Pro #34 antes mesmo da largada.

Já na categoria Pro-Am, a Beechdean Motorsport lutou bravamente e conquistou o segundo lugar com Andrew Howard, Ross Gunn, Valentin Hasse-Clot e o estreante Anthony McIntosh. Após liderarem por longos trechos, o quarteto perdeu a ponta durante a manhã, mas protagonizou uma recuperação impressionante nas horas finais, cruzando a linha a menos de 25 segundos do vencedor da classe.

Apesar do resultado abaixo das expectativas na classe Pro, a Comtoyou Racing demonstrou competitividade com seu #007, que chegou a ocupar a terceira posição durante a madrugada. No entanto, um problema técnico acabou tirando o carro da disputa. Ainda assim, a equipe mostrou o potencial do Vantage GT3, que já havia vencido a prova em 2024.

Para Adam Carter, chefe da Endurance Motorsport da Aston Martin, os resultados confirmam a força da marca no endurance. “Vencer múltiplas categorias em Spa, com diferentes equipes parceiras, mostra a qualidade do nosso Vantage GT3 e a competência dos nossos times. Foi um fim de semana excepcional”, celebrou.

A próxima etapa do GT World Challenge Europe será disputada em Misano, de 18 a 20 de julho, com a Sprint Cup. Já a próxima prova da Endurance Cup acontecerá em Nürburgring, entre os dias 29 e 31 de agosto.

As 6 horas de São Paulo vem ai, e você pode garantir as peças da Collab do Vai que tô te vendo com a Mórfula para a próxima etapa aqui 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.