Entre em contato conosco

Automobilismo

Raio x equipes: Rodin Carlin

Publicado:

em

Rodin Carlin Foto: Redes Sociais

Hoje vamos falar da britânica Carlin, equipe que já teve em seus carros pilotos como Lando Norris, George Russel, Kevin Magnussem, Carlos Sainz Jr e os brasileiros Sérgio Settê Câmara (2018) e Felipe Nars (2013/2014).

HISTÓRIA

A Carlin fez sua primeira corrida em 1999 na Fórmula 3 britânica. Na temporada de 2006, a equipe possuía uma equipe na extinta World Series by Renault, no mesmo ano anunciaram um projeto para ingressarem na temporada de 2008 na Fórmula 1, mas a ideia foi reprovada.

A equipe baseada em Farnham tem sido uma força no automobilismo de base, com programas em campeonatos como F4, F3, F2, Indy Lights, INDYCAR, ELMS e Asian Le Man Series, para citar alguns, viram a equipe reivindicar mais de 470 vitórias em corridas, 30 títulos de campeonatos e ajudou a promover mais de 30 pilotos à F1 durante a história da equipe.    

Com foco na escada FIA do F4 British Championship, FIAF3 e FIA ​​F2, juntamente com o British GB3 Championship, Rodin Carlin também se expandirá em 2023 para incorporar a F1 Academy e a F4 espanhola. 

NOVO PATROCINIO E MUDANÇA DE NOME

A equipe de corrida vencedora de vários campeonatos, Carlin, tornou-se Rodin Carlin após o investimento do empresário e empresário australiano David Dicker. A mudança, que fará a Rodin Cars se tornar o acionista majoritário da equipe britânica da frente, aumentará as ambições de desempenho da equipe nas pistas e fortalecerá ainda mais os alicerces de negócios da empresa. Trevor e Stephanie Carlin continuarão no comando para liderar a equipe no dia a dia, sem mudanças de pessoal ou operações.

A Rodin Cars, que patrocinou os vencedores das corridas de F2 e F4 da Carlin, Liam Lawson e Louis Sharp na temporada de 2022, fortaleceu suas ambições no automobilismo ao colocar a marca Rodin Cars na vanguarda do automobilismo internacional. Correndo sob o novo nome de Rodin Carlin, a equipe revigorada competirá em vários campeonatos da base ao topo da escada do automobilismo júnior.

O presidente da Rodin Carlin, David Dicker, disse: “Ficamos extremamente impressionados durante a temporada passada com a Carlin por meio de nosso envolvimento com Liam e Louis, ambos os quais tiveram grande sucesso. Trevor e eu compartilhamos as mesmas ambições e vimos em primeira mão o que a equipe já pode alcançar, fazer parte da força motriz do futuro é extremamente emocionante.”

“Nosso investimento na equipe enfatiza nossa intenção no setor de automobilismo, que tem sido uma grande paixão para mim há muitos anos. Trevor e eu temos uma obsessão por desempenho e competição que consolidará o lugar da equipe Rodin Carlin na frente em as próximas temporadas.”

Falando sobre o futuro da equipe, Trevor Carlin acrescentou: “Estamos extremamente empolgados em começar esta nova era da equipe como Rodin Carlin e continuar nossa história de vitórias em corridas e campeonatos. David compartilha nossa visão de nos tornarmos a equipe da frente em todos os campeonato em que competimos e estou muito feliz por estar nessa jornada ao lado de uma empresa tão inovadora como a Rodin Cars.”

“Também gostaria de agradecer a Grahame Chilton por seu incrível apoio nas últimas 13 temporadas como acionista e parceiro de negócios. Ganhamos vários campeonatos e corridas em todo o mundo durante nosso tempo juntos e ajudamos inúmeros pilotos no caminho para o nível superior. do esporte. Nossa fantástica fábrica continuará sendo um grande legado do que construímos juntos.”

FÓRMULA 2

Na categoria que é o ultimo degrau para chegar a Fórmula 1, a Rodin Carlin estreou em 2011 ( quando a categoria ainda se chamava GP2), com os pilotos Max Chilon e Mikhail Aleishin. Em 2013 e 2014 o brasileiro Felipe Nars correu pela equipe.

2017 foi o ano que marcou a história da categoria, quando o seu nome foi alterado para FIA Fórmula 2, na qual o equipe não esteve presente.

Em seu retorno ao campeonato no ano seguinte a Carlin se sagrou campeã do mundial de construtores e levou o vice campeonato de pilotos com Lando Norris. Neste ano outro brasileiro correu pela equipe, Sérgio Sette Câmara.

Para a temporada de 2023 a Carlin irá contar com o brasileiro Enzo Fittipaldi, recém contratado da academia Junior da Red Bull e do piloto de Barbados e estreante na categoria Zane Maloney. 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.