Entre em contato conosco

Freca

Rafael Câmara fatura segundo lugar no fechamento da etapa de Monza da FRECA

Publicado:

em

Brasileiro da academia da Ferrari fica perto de conquistar vitória na segunda corrida do final de semana no tradicional circuito italiano

Jovem revelação brasileira no automobilismo europeu, Rafael Câmara finalizou a oitava etapa da FRECA, realizada neste final de semana no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, com um segundo. O piloto da Prema, que conquistou a pole position na corrida 1, iniciou a disputa da corrida 2 neste domingo (17) na quarta posição e conseguiu fazer importantes ultrapassagens para finalizar a disputa no pódio.

“Foi uma corrida muito boa. Tivemos uma largada complicada com um incidente entre o segundo e o terceiro colocado, mas mesmo assim consegui fugir e construir uma boa corrida fazendo ótimas ultrapassagens. Não posso deixar de agradecer a Prema pelo ótimo carro durante todo o final de semana”, diz Câmara, que é integrante da Academia de Pilotos da Ferrari.

O brasileiro ficou muito próximo de conquistar a sua terceira vitória na temporada, após ultrapassar seu companheiro de equipe, Andrea Kimi Antonelli, no final da prova. Entretanto, logo após a ultrapassagem aconteceu uma batida no meio do grid, fazendo a direção acionar a bandeira vermelha. O resultado considerado foi o da volta anterior a interrupção, o que fez com que Câmara ficasse com o segundo lugar.

“Uma pena terminar em segundo, porque a gente tinha carro para se manter na liderança, porém existem coisas que a gente não controla, o mais importante é que eu fiz a minha parte e dei o máximo de mim, agora é ir com foco total para a próxima etapa”, completa Câmara.

A próxima etapa da Fórmula Regional Europeia acontecerá em Zandvoort, nos dias 13,14 e 15 de outubro.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.