Entre em contato conosco

F3

Rafael Câmara é o primeiro pole da temporada na F3

Publicado:

em

Rafael Câmara (Foto/Reprodução: GettyImagens/ Fórmula 3)
Foto/Reprodução: GettyImagens/ Fórmula 3

O brasileiro Rafael Câmara teve um inicio de temporada perfeito na Fórmula 3. O piloto da Trident e integrante da Ferrari Driver Academy, liderou o único treino livre do final de semana e conquistou a pole position para a etapa da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne, com o tempo de 1min34s999.

Treino Livre

No treino livre, Rafael Câmara mostrou força ao registrar a melhor marca com 1:34.652, pouco antes de uma bandeira vermelha encerrar a sessão prematuramente. Dessa forma, o brasileiro superou Tim Tramnitz, da MP Motorsport, que ficou em segundo, e Mari Boya, da Campos Racing, que terminou em terceiro.

A sessão começou com Louis Sharp, da Rodin Motorsport, estabelecendo o tempo inicial de 1:38.676, que foi sendo gradualmente melhorado. Joshua Dufek, da Hitech TGR, chegou a liderar com 1:35.402, até Câmara ser o primeiro a entrar na casa de 1:34, com 1:34.901.

Porém, mesmo com Tramnitz superando momentaneamente o brasileiro ao marcar 1:34.892, Câmara retomou a liderança com 1:34.652. No entanto, a sessão foi encerrada com bandeira vermelha após Sharp parar na pista antes da Curva 4, impedindo novas tentativas.

Classificação

Na classificação, Rafael Câmara novamente teve uma ótima exibição, cravando 1:34.999, garantindo a primeira pole position da temporada. O brasileiro ficou à frente de seu companheiro de equipe da Trident, Noah Stromsted, que terminou em segundo, 0.129s atrás e de Théophile Nael, da Van Amersfoort Racing, que fechou o top 3, mas está sob investigação por uma liberação insegura nos boxes.

Inicialmente, Roman Bilinski, da Rodin Motorsport, estabeleceu o tempo de referência com 1:36.125. Câmara chegou a fazer dois setores roxos, mas encontrou tráfego no último trecho. Stromsted foi o primeiro a entrar na casa de 1:35, mas Nikita Bedrin, da AIX Racing, tomou a ponta com 1:35.873. Até que Câmara, com pista livre, registrou 1:34.999, meio segundo à frente dos adversários. Stromsted ainda reduziu a diferença para 0.129s.

A sessão foi interrompida duas vezes com bandeiras vermelhas, primeiro com Brando Badoer batendo na Curva 2 e depois com Christian Ho parando na pista. Nael ainda deixou os boxes com a entrada de ar do motor acoplada, atraindo uma investigação pós-sessão. Além disso, Santiago Ramos, que terminou em 12º, largará na pole invertida na Sprint Race. Você acompanha toda a repercussão da Fórmula 3 aqui no Vai Que Tô Te Vendo!

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.