F3
F3: Louis Sharp vai pilotar na Fórmula 3 em 2025 pela Rodin Motorsport
Louis Sharp vai pilotar no Campeonato de Fórmula 3 de 2025 pela Rodin Motorsport. O neozelandês de 17 anos continua sua parceria de sucesso com a equipe da Nova Zelândia que se iniciou em 2022. Nesse tempo, o piloto ficou em quarto lugar no Campeonato Britânico de F4 , mesmo sem competir nas primeiras etapas por conta da idade. Em 2023, seu segundo ano, ele foi campeão da categoria, mostrando muito potencial e velocidade. Neste ano, o piloto conquistou o título da GB3, seguindo sua jornada de sucesso.
Ele é o primeiro piloto confirmado da Rodin para 2025, que espera melhorar seu desempenho, já que em 2024 a equipe ficou apenas na oitava posição do campeonato de construtores.
Expectativas
O piloto continuara sua parceria de sucesso com a Rodin, agora na Fórmula 3. Desta vez, em uma categoria ainda mais competitiva, lidando com um novo carro e com novas, desafiadoras e empolgantes pistas.
“Estou obviamente animado para dar o próximo passo para a Fórmula 3, ainda mais por estar de volta com a Rodin, que tem sido um fator importante em todo meu sucesso até agora. Embora ainda esteja processando o que consegui ao vencer títulos consecutivos, já estou começando a me concentrar no que está por vir. Estou realmente ansioso para correr ao lado dos vencedores de GP’s em 2025 e farei tudo o que puder para manter meu momento atual. Estou ansioso para começar meus preparativos para a F3 ainda este mês e confiante de que tanto a equipe quanto eu estaremos prontos quando as luzes se apagarem na Austrália.” Disse Louis Sharp, sobre a expectativa da sua transição para a categoria.
David Dicker, proprietário da Rodin Motorsport, disse: “Estou satisfeito em continuar nossa jornada com Louis no Campeonato de F3. Louis tem sido um jovem talento emocionante de ver se desenvolver ao longo dos anos para nós na Rodin Cars e na Rodin Motorsport, não tenho dúvidas de que ele fará a transição para esse novo campeonato da mesma forma que fez em anos anteriores, estou ansioso para vê-lo voltar às pistas.”