Entre em contato conosco

NXT

Protagonista no ano, Collet fecha 1ª metade da temporada da Indy NXT em Road America

Publicado:

em

Foto: Divulgação

Único brasileiro do grid já largou na frente, liderou corrida e tem 4 pódios em 6 etapas em 2025

O campeonato da Indy NXT 2025 chega à metade da temporada neste fim de semana, no tradicional circuito de Road America, em Wisconsin. A categoria é o último degrau do programa Road to Indy e já passou por pistas emblemáticas como a ensolarada St. Petersburg, a icônica Indianápolis e o exigente oval de St. Louis. Foram seis etapas disputadas e cada vez mais os principais nomes da temporada se consolidam —entre eles, Caio Collet, o único brasileiro do grid.

Vencedor do Rookie of the Year em 2024, Collet permanence entre os grandes protagonistas de 2025. O piloto da HMD Motorsports subiu ao pódio em quatro das seis corridas disputadas até agora, largou sempre entre os seis primeiros e vem registrando tempos consistentes nos treinos, quase sempre dentro do top 5. Seu desempenho reflete uma temporada sólida e madura, que o mantém firme na disputa pelo título. Ele é terceiro na pontuação do campeonato.

A sétima etapa do ano acontece em Road America, uma das pistas mais tradicionais dos Estados Unidos e presente no calendário da Indy desde 1980. Com 6,514 km de extensão e 14 curvas, o circuito exige precisão nas estratégias — especialmente no controle do consumo de combustível — e deve proporcionar mais um desafio técnico aos pilotos. Serão apenas 20 voltas, mas em um traçado veloz e complexo, onde erros podem custar caro.

Na última etapa, realizada no oval de St. Louis, Collet teve um desempenho de destaque: liderou os treinos, foi o segundo mais rápido na classificação e assumiu a ponta na quarta volta da corrida, mantendo-se na liderança até a volta 61. Além disso, cravou a volta mais rápida da prova e conquistou seu quarto pódio do ano, finalizando em terceiro lugar. O desempenho ainda lhe garantiu pontos extras — totalizando 38 na etapa — que o ajudaram a manter a terceira colocação no campeonato, com 195 pontos.

As atividades de pista começam na sexta-feira (21), às 16h30, com o primeiro treino livre. No sábado (22), acontecem o segundo treino, às 11h, e a classificação. A corrida será no domingo (23), às 12h05 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Disney+.

O que ele disse:
“Estamos em uma sequência muito boa nas últimas corridas e estou bastante animado para essa etapa. Road America foi uma das minhas pistas favoritas no ano passado, gostei muito de correr lá. Estamos trabalhando forte com a equipe para alinhar todos os detalhes e acredito que vivemos um bom momento. Agora é focar em buscar nossa primeira vitória na temporada, depois de algumas oportunidades em que estivemos bem próximos. Não será fácil, mas vamos dar o nosso melhor para conquistar um ótimo resultado.”
Caio Collet

Indy NXT – Etapa 7 – Road América, WI (Horários de Brasília):
Sexta-feira, 20 de junho

16:30 – Treino livre 1

Sábado, 21 de junho
11:00 – Treino livre 2
14:30 – Classificação 

Domingo, 22 de junho
12:05 – Corrida (20 voltas)

Indy NXT – Classificação após seis etapas (top5):
1. Dennis Hauger (NOR) 273 pontos

2. Lochie Hughes (AUS) 254
3. Caio Collet (BRA) 195
4. Myles Rowe (USA) 186
5. Salvador de Alba (MEX) 167

Via assessoria de comunicação Ferrari Promo

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.