Entre em contato conosco

F4

Primeiro dia de treinos da penúltima etapa da F4 Brasil foi marcado por chuva

Publicado:

em

(Magnus Torquato/Vicar)

A F4 Brasil teve um dia de treinos extras em Interlagos nesta terça-feira (9), antes do penúltima etapa do campeonato, marcadas para quarta e quinta

As primeiras atividades em pista da penúltima etapa da F4 Brasil aconteceram nesta terça-feira, 9 de dezembro, no Autódromo de Interlagos debaixo de chuva. Dando início ao fim de semana, os pilotos tiveram o shakedown e três treinos extras disponíveis para se prepararem para a rodada dupla que terão pela frente. Além disso, três pilotos diferentes lideraram as tabelas de tempo: Alceu Feldmann Neto (Cavaleiro), Celo Hahn e Murilo Rocha (TMG).

O primeiro treino do dia foi em pista úmida e com as maiores velocidades do dia. Inicialmente, Alceu Feldmann Neto foi o mais rápido, marcando 1:44.763, seguido de Murilo Rocha e Federico Diaz – o argentino faz sua estreia oficial na F4 Brasil após participar da etapa extra campeonato durante a Fórmula 1. 

No segundo treino, Celo Hahn liderou com o menor tempo, enquanto Alceu Neto apareceu em segundo e Murilo Rocha fechou o topo. Por fim, no último treino o mais rápido foi Murilo Rocha, e o top 3 foi completado por Filippo Fiorentino e Cadi Baptista. Assim, a TMG conseguiu o trio de sua equipe no topo da tabela.

Ao longo do dia, a pista foi ficando cada vez mais molhada, e os tempos foram aumentando aos poucos. Murilo Rocha, que acabou de se mudar para a equipe TMG, marcou presença no top 3 de todos os treinos, mesmo sob chuva. O atual líder do campeonato, Heitor Dall’Agnol não participou de nenhuma sessão de treinos, apenas do shakedown. 

Além disso, uma nova adição foi apresentada já nesta terça: Alexandre Louza, piloto de 15 anos, assumiu o carro da Cavaleiro e participará das duas últimas etapas em Interlagos. 

A F4 Brasil terá uma rodada dupla nessa semana valendo o título de pilotos e de equipes. Por isso, a quinta etapa acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro, e a sexta etapa será do dia 12 a 14 de dezembro. Confira a programação completa: 

 

Programação rodada dupla: 

Quarta-feira, 10 de dezembro

08h00 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Livre 1

10h00 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Livre 2

12h40 – BRB Fórmula 4 Brasil – Classificação

17h00 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 1 – 5ª etapa (30 minutos + 1 volta)

Quinta-feira, 11 de dezembro

09h20 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 2 – 5ª etapa (20 minutos + 1 volta)

15h30 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 3 – 5ª etapa (30 minutos + 1 volta)

Sexta-feira, 12 de dezembro

08h00 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Livre 1

11h50 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Livre 2

16h25 – BRB Fórmula 4 Brasil – Classificação

Sábado, 13 de dezembro

08h20 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 1 – 6ª etapa (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 14 de dezembro

08h50 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 2 – 6ª etapa (20 minutos + 1 volta)

15h30 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 3 – 6ª etapa (30 minutos + 1 volta)

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.