E-Sports
Primeira etapa da CBRV bate recorde e define primeiros vencedores
Abertura da temporada 2026 reúne mais de 60 pilotos no Rally Arraial D’Ajuda e marca início da disputa pelo prêmio de R$ 4 mil
O Campeonato Brasileiro de Rally Virtual começou com tudo em 2026. Para esta temporada, os pilotos vão brigar por um prêmio de R$ 4 mil, dividido em três classes: Rally1, Rally2 e Rally3. O maior campeonato virtual de rali conta com mais de 70 inscritos para esta temporada.
A primeira rodada, de um total de 16 etapas, teve início no Rally Arraial D’Ajuda, disputado na terra, e contou com sete estágios velozes e bastante técnicos. Foram mais de 48 km de muita ação.
Rally1

Na principal classe, a Rally1, Bernardo Radin a bordo do Toyota Yaris Rally1, fez seu nome e superou Diego Souto Maior e seu Citroen C3, com 26.957, um resultado consistente que viu Radin vencer todos os estágios da primeira rodada em Arraial D’Ajuda. Daniel Withoeft, em seu Ford Fiesta Rally1, fechou o pódio.
“A etapa foi muito boa. Comecei a prova sem muita confiança, mas ao longo das especiais fui pegando ritmo. Acho que a constância nessa prova foi muito importante para um bom início de campeonato. Agora vamos para as próximas etapas tentando manter esse ritmo e evitar problemas”, disse Bernardo Radin.
Rally2

A disputa na Rally2 foi ainda mais intensa entre os competidores. A diferença entre o primeiro colocado e o segundo ficou em menos de seis segundos, e quem se saiu melhor foi Bruno Krüger. O experiente piloto, com seu Hyundai i20 N, bateu a forte presença do Skoda Fabia RS de Andiél Motta, que, por sua vez, superou, pilotando o mesmo modelo, Paulo Barella Jr.
Por outro lado, Carlos Alvarenga vinha muito rápido nas especiais, e era um forte candidato à vitória, vencendo quatro dos sete estágios, mas acabou abandonando a etapa. Krüger, que esteve na cola do piloto, aproveitou a chance para subir no degrau mais alto e começar bem o campeonato.
“Foi uma prova tranquila, sem sustos. Geralmente vou mal em especiais de alta, e nessa etapa tentei apenas levar pra casa, é surpreendentemente meu ritmo foi bom e consegui a vitória. Espero que meu ritmo possa continuar o mesmo na segunda etapa, na qual as especiais tem mais o meu estilo de pilotagem.”
Rally3

No Rally3, o destaque ficou com Fabio Dall Agnol, em seu Mitsubishi Lancer EVO X R4. A disputa também foi apertada pela vitória. Dall Agnol superou Patrick da Silva, que também estava com o modelo da Mitsubishi, por apenas 7.377s ao final. Luiz Floss completou o pódio em seu Ford Fiesta Rally3.
“Não tive muito tempo de me adaptar com o carro, porque nunca andei de 4×4, mas comecei bem as duas primeiras especiais, abrindo 13s para o segundo colocado. Então tive um problema na terceira especial, onde bati. Sorte que não deu muito problema. Me desconcentrou um pouco. Tive outro problema na última especial, mas consegui terminar.”
“Na segunda passagem, meu ritmo decaiu, mas no fim consegui terminar a mais de sete segundos. Foi bom, terminei, nada de muito grave, mas quase dois erros me tiraram da prova. Poderia ter terminado a mais de 40 segundos na frente, mas logo começo a virar melhor”, finalizou.
Primeira etapa bate recorde!
Bruno Krüger, que além de piloto é diretor-geral da CBRV, celebrou a primeira etapa, que bateu recorde de participação. Mais de 60 pilotos largaram na etapa, o que animou o organizador, que agradeceu a todos os participantes.
“Início de ano fantástico. Record de participantes em uma etapa do CBRV! É muito satisfatório ver o pessoal engajado com o campeonato, faz com que o meu trabalho, o do Persi, do Andriel e do Cadu valha a pena! Obrigado a todos que participaram! Obrigado por fazerem o CBRV grande!”
A segunda rodada do Rally Arraial D’Ajuda segue durante esta semana e se encerra no dia 8 deste mês. São mais sete estágios, totalizando 48,3 km de especiais. As inscrições seguem abertas para quem quiser participar, e o simulador utilizado é o Richard Burns Rally, plugin RallySimFans. Não perca e venha correr!
Resultado final por classe (Top5):
Rally1
- Bernardo Radin – 26:04.389
- Diogo Souto Maior – 26:31.346
- Daniel Withoeft – 27:26.167
- Alysson Souza – 29:20.222
- Fabio Loeb – 33:12.843
Rally2
- Bruno Krüger – 27:05.339
- Andriél Motta – 27:11.013
- Paulo A. Barella Jr – 27:15.966
- Enzo Benincá – 28:03.275
- Guilherme Giaretta – 28:39.209
Rally3
- Fabio Dall Agnol – 28:58.542
- Patrick da Silva – 29:05.919
- Luiz Floss – 29:16.338
- Ramon Victor – 30:22.167
- Gabriel Sousa – 30:41.513
