Entre em contato conosco

Automobilismo

Presentão para Di Mauro – Vitória na pré-temporada do Stock Car e-Racing Series

Publicado:

em

O jovem talento da Stock Car não manda bem só nas pistas reais, e ontem ele veio pra mostrar que também domina os possantes da Stock Car nos simuladores.

Compartilhe esta publicação

Gaetano Di Mauro, representante da Shell e da Vogel Motorsport, vence com sobra a pré-temporada do Stock Car e-Racing Series, realizada na noite de ontem no circuito virtual de Interlagos, bem no dia em que celebrou seu aniversário de 23 anos.

Nessa estreia do novo simulador Automobilista 2, pilotos tanto da própria Stock Car, como da Stock Light, se reuniram no ambiente virtual e tiveram de chance de conferir em primeira mão os novos modelos que a categoria utilizará na temporada 2020, o Chevrolet Cruze e o novo Toyota Corolla.

Di Mauro foi o grande nome da etapa, liderando já nas sessões de treino livre. No classificatório, o piloto faturou a pole position, além de ser o único a cravar a melhor volta na casa dos 1min36s (1min36s360), seguido de Guilherme Salas completando a primeira fila, com o tempo de 1min37s009.

Imagem: Stock Car (Divulgação)

Compondo a segunda fila vieram Vitor Genz, atual piloto de testes e desenvolvimento da Stock Car nas pistas reais, na terceira colocação, e o jovem talento Pedro Cardoso em quarto lugar. Lucas Foresti, Vitor Baptista, Gabriel Casagrande, Gabriel Lusquiños, Diego Nunes e Átila Abreu completaram os dez primeiros postos do grid de largada.

Foi dada a largada e Gaetano manteve a liderança a bordo do Stockão #11! Logo atrás, Cardoso colocou por dentro no S do Senna, e ultrapassou Genz para assumir a P2. Mais atrás o japonês voador, Allam Khodair, se envolveu em um acidente com Marcos Gomes na reta oposta.

Pouco tempo depois, na abertura da terceira volta, Salas que já vinha escalando o pelotão, aproveitou que Cardoso abriu no S, e subiu para o terceiro lugar. Nunes e Átila também vinham proporcionando uma briga boa para os fãs, e assim que chegaram na curva 1, o piloto da Blau não perdeu tempo e deixou o #51 para trás. Átila não estava com muita sorte, pois poucos metros depois, na curva do lago, acabou rodando e caindo para a décima posição.

Imagem: Grande Prêmio (Divulgação)

Faltando cerca de dez minutos para o fim de prova, Di Mauro liderava com pouco mais de 7 segundos de vantagem para o então segundo colocado, Guilherme Salas. A galera que veio pra dar uma animada no final da corrida foram os pilotos da Stock Light, Gabriel Lusquiños (W2 Racing/Crown Racing Jr) e Zezinho Muggiati (Carlos Alves Competições), este último que estreia este ano na categoria de base.

Muggiati e Átila acabaram se tocando na curva da junção, o que deu brecha para Lusquiños alcançar os outros dois pilotos. A disputa se mantinha e restando cinco minutos para a bandeirada, o representante da equipe W2 ultrapassa Zezinho na curva do lago. Na volta seguinte, os jovens da Light se tocaram na curva do sol, e quem tirou proveito do incidente foi o veterano Átila, que já vinha de olho nos dois, e assim, assumiu a frente do pelotão.

Reta final e Gaetano Di Mauro é o primeiro a cruzar a linha de chegada. Vitor Genz encerrou a prova no segundo degrau do pódio, e Gabriel Casagrande logo em seguida na terceira posição. Salas e Cardoso avistaram a bandeira quadriculada na segunda e terceira posição respectivamente, porém acabaram sendo penalizados pelo fiscal virtual do próprio Automobilista, e consequentemente fecham o top-5 na P4 e P5.

Allam Khodair, Lucas Foresti, Átila Abreu, Gabriel Lusquiños e Zezinho Muggiati completaram o top-10 após os 30 minutos de corrida.

Imagem: Grande Prêmio (Divulgação)

Após a prova, Di Mauro elogiou a física do jogo. “Gostei muito do jogo do Automobilista 2, trouxe algumas coisas que ainda não tínhamos como o uso de zebra de pista, algumas coisas que pudemos acrescentar da vida real para o virtual. O jogo está sensacional, hoje teve a atualização do novo carro que mudou também nosso estilo de guiar” comentou o vitorioso e aniversariante do dia.

A Stock Car já anunciou que os pilotos voltam aos seus cockpits no dia 15 de julho, para a etapa de Santa Cruz do Sul.

Compartilhe esta publicação