Entre em contato conosco

IMSA

Porsche? Sim a Porsche liderou o treino 1 em Daytona

Publicado:

em

Porsche Penske Motorsport

Com o melhor tempo na primeira sessão de treinos do Roar, a Porsche Penske Motorsport mostrou sua força para as 24 Horas de Daytona. O Porsche #6, pilotado por Nick Tandy, cravou 1:35.617 e ficou na frente dos dois BMW da equipe RLL. Augusto Farfus, no BMW #24, foi o segundo colocado com 1:35.652, apenas 0,035 segundos de Tandy. Nick Yelloly, no BMW #25, completou o top-3 com 1:35.752, a 0,135 segundos do líder.

O TREINO

GTP

A Porsche e a Lamborghini alcançaram tempos excelentes na Sessão 1 dos testes do Roar Before the 24, os testes oficiais que antecedem as 24 Horas de Daytona, o primeiro evento do IMSA SportsCar Championship 2024 previsto para a próxima semana.

Durante os 90 minutos de treino, houve duas interrupções: a primeira por alguns minutos, apenas o tempo de limpar a curva 4 de detritos, enquanto a segunda bandeira vermelha foi agitada a 20 minutos do final devido a umaa rodada de Dennis Andersen que acabou no muro na curva 5 com o carro Oreca #20 da High Class Racing, sendo rapidamente removido.

 Na Classe GTP, o Porsche #6 da Team Penske liderou desde o início, encerrando em 1’35″617 com Nick Tandy, seguido de perto pelo par de BMW M Hybrid V8 da Team RLL, com o carro #24 à frente do #25, com as Cadillac #01 da Chip Ganassi Racing e #31 da Action Express Racing, atrasadas por 0″259 e 0″412, respectivamente.

Atrás das V-Series.R, temos os dois carros da Acura da WTR Andretti, com o carro #40 melhorando no final, ultrapassando o ARX-06 #10, superando a segunda Porsche 963 oficial da Team Penske (#7) e a #85 da JDC-Miller Motorsports.

Problemas técnicos mantiveram o carro #5 da Proton Competition parado nos boxes, sendo visto apenas no início dos testes para uma volta de saída e retorno imediato, completando apenas uma volta no último minuto.

LMP2

A United Autosports liderou com o Oreca #22 em 1’39″916, um pouco à frente do carro #8 da Tower Motorsport e do carro #88 da AF Corse. A #30 da High Class Racing terminou em quinto, meio segundo atrás, juntamente com a #81 da DragonSpeed.

Em sexto lugar está o segundo Oreca da United Autosports, #2, seguido pelo carro #11 da TDS Racing em sétimo, à frente da #74 da Riley, da #04 da APR e da #18 da Era Motorsports na Top 10 da categoria. A única Ligier inscrita pela Sean Creech Motorsports com o #33 ficou fora dessa classificação.

GTD

Quanto aos carros GT3, na primeira saída, a Acura #66 da Gradient Racing registrou o melhor tempo, marcando 1’46″289, superando o tempo de 1’46″918 da Lamborghini #60 da Iron Lynx, a mais rápida das GTD PRO.

A Corvette #17 da AWA ficou em terceiro geral e segunda entre as GTD. O quarto lugar é da Lexus #12 da Vasser Sullivan, seguido pela Porsche #120 da Wright Motorsports, que superou por centésimos a Ferrari #21 da AF Corse.

Acima de um segundo de diferença do tempo de referência, a McLaren #70 da Inception Racing surge em seguida, em sétimo, mantendo-se à frente das Lamborghini #45 da WTR Andretti e #78 da Forte Racing, com a outra Corvette da AWA (#13) completando os primeiros dez do grupo. Durante os testes, a Mercedes #32 da Korthoff/Preston Motorsports, dirigida naquele momento por Mike Skeen, saiu da pista.

Na GTD PRO, a Iron Lynx conquistou os dois primeiros lugares, com a Huracan #19 em segundo por apenas +0″022, seguida pela Ferrari 296 #62 da Risi Competizione, que ficou a apenas dois milésimos da rival verde e preta, ocupando a terceira posição e derrotando a dupla das novas Ford Mustang #65 e #64, que estão a 0″150 do líder.

A Lexus #14 da Vasser Sullivan Racing fecha o Top 5, a algumas décimas das Lamborghini, enquanto as duas Corvettes oficiais da Pratt Miller ficam em sétimo e oitavo lugares, mas com pouco mais de 0″7 para recuperar.

Completam o Top 10 a Mercedes #75 da Sun Energy 1 e a BMW #1 da Paul Miller Racing, ambas a mais de 1″ dos melhores tempos, seguidas pela Porsche ‘Rexy’ #77 da AO Racing, pela McLaren #9 da Pfaff Motorsports e pela Aston Martin #23 da Heart Of Racing.

confira a classificação completa aqui

Foto: Porsche Penske Motorsport

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.