E-Sports
Porsche Esports Endurance Trophy Nürburgring entra na segunda temporada como série monomarca digital da Porsche
- Quatro corridas como parte do DNLS
- Grid de largada ainda maior do que no ano passado
- Nova classificação AM inspirada no PETN
Após uma temporada de estreia bem-sucedida, o Porsche Esports Endurance Trophy Nürburgring (PEETN) inicia sua segunda edição em dezembro. A Manthey estará novamente à frente da série monomarca digital da Porsche durante os meses de inverno, oferecendo um ambiente de treinamento profissional para pilotos e uma plataforma atrativa para pilotos de simuladores.
Seguindo o modelo da competição real, o PEETN fará parte da Digital Nürburgring Endurance Series (DNLS). A lendária Nordschleife virtual continuará a ser desbravada no conhecido simulador de corridas iRacing.
Devido à grande procura na temporada passada, o grid de largada do PEETN foi ampliado em duas vagas para a temporada 2024/25, permitindo que 16 Porsche 911 GT3 Cup (992) compitam na classe Cup 2.
Na classificação, o PEETN incorporou um elemento da série monomarca real da Porsche na Nordschleife: foi adicionada uma classificação amadora (AM) nesta temporada. Os pilotos serão classificados com base em um tempo de volta de referência, semelhante ao sistema do PETN. Assim, ao final da temporada, não apenas os campeões das equipes do PEETN receberão troféus e prêmios em dinheiro, mas também os campeões individuais e os campeões da categoria AM serão homenageados.
O campeonato será decidido em quatro corridas, cada uma com três horas de duração. O evento de encerramento festivo da temporada, com todas as equipes e pilotos, será realizado novamente como parte dos primeiros eventos do PETN 2025 no Nürburgring.
“Estamos orgulhosos da grande popularidade que o Porsche Esports Endurance Trophy Nürburgring já alcançou em sua primeira temporada. Não havia dúvidas para nós sobre a continuidade da série monomarca digital da Porsche. Além de organizar o campeonato, estamos focados em criar sinergias entre corridas reais e virtuais para oferecer, especialmente aos pilotos de simuladores, uma visão do automobilismo real. Estamos ansiosos por uma disputa acirrada pelo título,” explica Julia Klee, gerente de projeto do Porsche Endurance Trophy Nürburgring.
A temporada do PEETN começa em 21 de dezembro, com o DNLS1.
Calendário do Porsche Esports Endurance Trophy Nürburgring:
– 21 de dezembro de 2024 – DNLS1
– 1 de fevereiro de 2025 – DNLS2
– 15 de fevereiro de 2025 – DNLS3
– 8 de março de 2025 – DNLS4
Via assessoria de comunicação Manthey
