Entre em contato conosco

Porsche

Pilotos juniores da Proton Huber Competition ganham mais experiência na Porsche Mobil 1 Supercup em Mônaco

Publicado:

em

Foto: Porsche / hoch zwei

Apenas uma semana após a abertura da temporada em Imola, a ação continuou para os pilotos da Porsche Mobil 1 Supercup. O lendário circuito de rua em Mônaco apresentou um desafio especial para os pilotos da Proton Huber Competition, Sebastian Freymuth, Roar Lindland e Alexander Tauscher.

Nos treinos de quinta-feira, Tauscher impressionou com suas primeiras voltas no desafiador circuito de rua. O jovem de 21 anos apresentou um desempenho forte em condições úmidas e terminou em quinto. No entanto, ele não conseguiu juntar uma volta perfeita na qualificação de sexta-feira e, em última análise, teve que começar a corrida da 14ª posição no grid. Os outros dois pilotos da equipe de Hofkirchen seguiram atrás.

A corrida mostrou mais uma vez que ultrapassar com os carros Porsche 911 GT3 Cup é quase impossível no estreito Circuito de Mônaco. Tauscher apresentou uma performance impecável e terminou a corrida no para-choque do carro à sua frente, na 14ª posição, levando o 13º lugar devido a uma penalidade de tempo contra o concorrente à sua frente, o que significa que o bávaro terminou nos pontos pela primeira vez em sua carreira na Porsche Mobil 1 Supercup. Sebastian Freymuth também mostrou uma corrida impecável e terminou em 17º.

“Estamos felizes que os dois garotos, Alexander e Sebastian, puderam percorrer quilômetros importantes em Mônaco. A experiência valerá a pena no final e esperamos voltar mais fortes no próximo ano. Alex conseguiu seus primeiros pontos. Estamos satisfeitos com o desenvolvimento de Sebastian, ele está melhorando de fim de semana a fim de semana”, diz Michael Dirsch, que lidera o programa da Porsche Mobil 1 Supercup na Proton Huber Competition.

Dirsch também tem palavras de elogio para o terceiro piloto, o gentleman driver Roar Lindland, que apoia os dois jovens na equipe de Christoph Huber com sua experiência. “Roar fez um trabalho super sólido, incluindo a passagem de sua experiência para os garotos”, conclui Dirsch. O escandinavo terminou a corrida na 20ª posição.

O próximo fim de semana de corrida na que é provavelmente a série monomarca da Porsche mais forte do mundo acontecerá no último fim de semana de junho. A Porsche Mobil 1 Supercup será realizada como parte do programa de suporte à Fórmula 1 no Red Bull Ring na Estíria. Para a Proton Huber Competition, esta será a corrida em casa da temporada da Supercup deste ano.

Via assessoria de comunicação: Porsche

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.