Entre em contato conosco

Automobilismo

Pietro Fittipaldi participará dos testes em Abu Dhabi

Publicado:

em

Pietro Fittipaldi (Haas F1 Team/ RF1)
Compartilhe esta publicação

Pietro Fittipaldi vai pilotar o Haas VF-21 na quarta-feira (15) nos testes da Pirelli com os novos pneus de 18 polegadas, que estreiam na temporada 2022. O brasileiro ganhou a oportunidade pois Nikita Mazepin testou positivo para covid -19 neste domingo. 

“Estou muito feliz em voltar a pilotar o F1 da Haas na próxima quarta-feira. Muito obrigado a todo time pela oportunidade e desejo uma boa recuperação ao Nikita”, diz Pietro.

Pietro não pode participar da corrida de domingo, pois segundo o regulamento, somente o piloto que participa do treino de classificação pode guiar na corrida.

Pietro participou do Grande Prêmio do Sakhir e Abu Dhabi pela equipe na temporada de 2020 da F1, no lugar do piloto francês Romain Grosjean, após o forte acidente sofrido. A pista de Yas Marina também especial porque foi justamente nela em que Pietro guiou um F1 pela primeira vez, ainda em 2018, também nos testes de pneus.

“Foram duas grandes oportunidades para mim o GP do Sakhir e o GP de Abu Dhabi em 2020, pude entender mais ainda o carro, principalmente em termos de performance na hora das provas. Sou muito por mais essa oportunidade com a equipe Haas e agora o foco é total nos testes, pensando no planejamento do time para 2022”, completa Pietro, que seguirá integrando o time como piloto reserva em 2022.

Os testes de F1 da Pirelli acontecem terça e quarta-feira no circuito de Yas Marina. 

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Pietro Fittipaldi destaca testes positivos com a Haas em simulações de corrida no Bahrein - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.