Entre em contato conosco

Automobilismo

Pedro Clerot lidera quinta-feira de treinos da F4 Brasil no Velocitta

Publicado:

em

Pedro Clerot (Luca Bassani /RF1)

Piloto da equipe Full Time foi o mais rápido na única sessão do dia no circuito localizado em Mogi Guaçu. Classificação está marcada para esta sexta-feira

Compartilhe esta publicação

Pedro Clerot começou da melhor forma possível o final de semana de estreia da Fórmula 4 Brasil. O piloto liderou a primeira sessão de treinos livres para a primeira etapa do campeonato, que é realizada no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Em uma sessão dividida em dois grupos, o piloto marcou no melhor de seus giros em 1min28s907.

O piloto da Full Time exaltou as atividades do realizadas ao longo do dia no interior paulista, destacando os diversos testes feitos durante a uma hora em que ficou na pista. Clerot ainda destacou o fato de o traçado do Velocitta ser bastante exigente com os pilotos, fazendo com que uma adaptação ao traçado seja necessária.

“O dia foi bem produtivo, testamos muita coisa e achamos o caminho certo, mas ainda faltam alguns detalhes de guiada. Foi muito bom liderar o primeiro dia de treinos aqui, pois essa é uma pista que não é fácil. Estamos nos adaptando e faz um tempinho que não ando aqui, mas no geral foi produtivo e vamos para amanhã”, comentou o piloto.

Uma das peculiaridades da F4 Brasil é a classificação, que define grid não apenas para uma, mas sim para duas corridas, a primeira e a terceira do final de semana. Clerot é taxativo com a forma de encarar a sessão classificatória: fazer duas voltas que rendam o melhor tempo.

“A gente com certeza terá de encaixar duas voltas muito boas, querendo ou não temos inversão dos oito primeiros apenas na segunda corrida, mas tem que fazer um quali bom, extraindo duas voltas”, completou Clerot, campeão rookie da Fórmula Delta em 2021.

As atividades no Velocitta terão prosseguimento nesta sexta-feira (13), com mais duas sessões livres e a classificação. As duas primeiras corridas serão disputadas no sábado, às 9h40 e às 14h40. A etapa de Mogi Guaçu terá seu encerramento no domingo, às 12h10. Todas as corridas contarão com transmissão do BandSports e do YouTube.

Sexta-feira – 13 de maio
8h45 – treino livre 1
11h50 – treino livre 2
17h – classificação

Sábado – 14 de maio
9h40 – corrida 1 (BandSports e YouTube)
14h40 – corrida 2 (BandSports e YouTube)

Domingo – 15 de maio
12h10 – corrida 3 (BandSports e YouTube)

Compartilhe esta publicação