Entre em contato conosco

SportsCar Championship

O que assistir: TireRack.com Battle on the Bricks

Publicado:

em

Foto: Divulgação / IMSA

Grande Grid significa Grande Ação na Nova Corrida de Endurance da Série

O que há em um número? Quando se trata do Indianapolis Motor Speedway, o número mágico sempre foi 33, o número de carros que largaram em quase todas as edições da Indy 500 desde 1934. No entanto, neste fim de semana, 56 carros estão previstos para competir na TireRack.com Battle on the Bricks, a penúltima rodada do Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar 2024. Mais precisamente, serão 11 Protótipos Grand Touring (GTP), 10 na classe Le Mans Prototype 2 (LMP2), 13 em Grand Touring Daytona Pro (GTD PRO) e 22 em Grand Touring Daytona (GTD).

Falando em números, a corrida de domingo está programada para durar seis horas, sendo o quarto dos cinco eventos da IMSA Michelin Endurance Cup no calendário. Com 56 dos carros esportivos mais rápidos do mundo disputando posições no circuito de 2,439 milhas e 14 curvas, espera-se muita ação durante o fim de semana.

**Corrida para Repetir Vitórias**

A Porsche Penske Motorsport (GTP), a TDS Racing (LMP2) e a Winward Racing (GTD) chegam ao Brickyard prontas para repetir o sucesso de vitórias que tiveram lá em 2023.

A equipe de dois carros da Penske não só ocupa atualmente o primeiro e o segundo lugares na classificação de GTP, como também chega à pista com uma sequência de duas vitórias: o Porsche 963 nº 7 venceu em Watkins Glen, e o nº 6 liderou a dobradinha da Penske em Road America. Embora a Winward não tenha vencido recentemente, o Mercedes-AMG GT3 nº 57 dominou o pódio no início da temporada, com quatro vitórias nas cinco primeiras corridas (incluindo a corrida de endurance mais recente em Watkins Glen). A equipe chega a Indy após um terceiro lugar em VIRginia International Raceway.

A TDS ainda não alcançou o degrau mais alto do pódio na LMP2 em 2024, mas chegou muito perto com um segundo lugar em Sebring. O ORECA nº 11 traz de volta a mesma formação de pilotos de Steven Thomas, Mikkel Jensen e Hunter McElrea neste fim de semana, que conquistou o segundo lugar em Sebring.

**Bem-vindas de Volta, Equipes de Endurance**

Como a quarta rodada da Michelin Endurance Cup, a Battle on the Bricks dá as boas-vindas de volta às equipes que concentraram seus esforços nas corridas de endurance do calendário da IMSA em 2024. Na classe GTP, o verde vibrante do Lamborghini SC63 nº 63 da Iron Lynx Lamborghini retorna. Na GTD PRO, o Ferrari 296 GT3 nº 62 da Risi Competizione e o Lamborghini Huracán GT3 EVO2 nº 19 da Iron Lynx reforçam o grid. Dois Ferraris – o nº 21 da AF Corse e o nº 47 da Cetilar – fazem sua primeira aparição em GTD desde Watkins Glen, enquanto o terceiro, o Ferrari nº 023 da Triarsi Racing, retorna após uma participação especial no campeonato WeatherTech em Road America.

**Muitos Pontos em Jogo**

Com o campeonato geral e de endurance acontecendo simultaneamente neste fim de semana, há uma grande quantidade de pontos críticos em disputa. Ainda mais porque os pontos da Michelin Endurance Cup são atribuídos não apenas pelo resultado final, mas também pela classificação na marca de três horas.

Nos pontos do campeonato WeatherTech, o Porsche Penske nº 7 tem uma vantagem de 100 pontos sobre o Porsche Penske nº 6 em GTP, enquanto o ORECA nº 52 da Inter Europol por PR1 Mathiasen Motorsports está 27 pontos à frente do ORECA nº 74 da Riley em LMP2. O Mercedes-AMG GT3 nº 57 da Winward Racing tem uma confortável vantagem de 284 pontos sobre o BMW M4 GT3 nº 96 da Turner Motorsport em GTD. Confortável? A equipe Winward pode clinicar o campeonato neste fim de semana.

O mesmo não pode ser dito em GTD PRO, onde a vantagem considerável que o Porsche 911 GT3 R nº 77 da AO Racing tinha sobre o Aston Martin Vantage GT3 Evo nº 23 da Heart of Racing Team encolheu para apenas 17 pontos.

Os títulos da Michelin Endurance Cup estão todos em jogo, com o Porsche Penske nº 7 liderando o Cadillac V-Series.R da Whelen Cadillac Racing nº 31 por apenas cinco pontos. A diferença entre o líder da LMP2, o ORECA da Inter Europol, e o ORECA nº 18 da Era Motorsport é de apenas um ponto, metade do que separa o BMW M4 GT3 nº 1 da Paul Miller Racing do Ferrari da Risi Competizione em GTD PRO, mesmo com o Mercedes da Winward Racing liderando o Ferrari 296 GT3 da Inception Racing nº 70 por apenas três pontos.

Resumindo, cada ponto vai contar em todas as quatro classes da competição da Michelin Endurance Cup em Indianápolis. Não perca toda a ação neste fim de semana na NBC, Peacock, IMSA Radio e IMSA.tv.

Via assessoria de comunicação: David Phillips / Serviço IMSA Wire

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.