Outros
O parceiro de pneus para o BMW M2 Cup foi confirmado
A Michelin está fornecendo os pneus para a nova copa júnior.
O pneu já havia sido testado durante o desenvolvimento do BMW M2 Racing.
Teste de pré-temporada no DEKRA Lausitzring
Munique. O parceiro de pneus para a nova BMW M2 Cup foi confirmado: a Michelin será a parceira oficial de pneus da categoria monomarca, garantindo aderência ideal para os talentos promissores. A fabricante francesa de pneus premium fornecerá pneus exclusivamente para a nova copa, que contará com o BMW M2 Racing de 313 cv. Todas as corridas da BMW M2 Cup serão realizadas como parte do popular e amplamente assistido campeonato DTM. A temporada da BMW M2 Cup começa em meados de junho no circuito DEKRA Lausitzring.
“Estamos muito satisfeitos por termos garantido a Michelin, uma fabricante de pneus renomada, como parceira da BMW M2 Cup”, afirma Thomas Voss, Diretor de Motorsport da ADAC. “A BMW já testou o pneu durante o desenvolvimento do M2 Racing. Isso proporciona aos jovens talentos da M2 Cup um pacote técnico ideal para lançarem suas carreiras no DTM.”
Martin Maffert, Gerente de Motorsport da Michelin para a região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça), afirma: “Estamos muito entusiasmados em dar continuidade à nossa parceria com a ADAC nesta nova categoria júnior dentro da estrutura do DTM. Acreditamos que a BMW M2 Cup representa um excelente ponto de partida para jovens talentos, aos quais teremos o prazer de apoiar com nossos pneus de competição comprovados e suporte técnico confiável.”
A BMW M2 Cup utilizará os pneus Michelin Pilot Sport GT M+ para piso seco e os Michelin Pilot Sport Cup GT P2L para piso molhado em 2026. Esses dois pneus Michelin, fabricados em Clermont-Ferrand, França, já foram utilizados durante a fase de testes do novo BMW M2 Racing e, portanto, são ideais para os carros dos jovens pilotos. Cada equipe receberá seis pneus slick novos por evento. Também poderão utilizar quatro pneus de corridas anteriores. Dez pneus slick novos estarão disponíveis para o início da temporada. Além de duas sessões de treinos livres e uma sessão de classificação, a BMW M2 Cup contará com duas corridas sprint a cada fim de semana.
Os pilotos da nova categoria de acesso ao programa “Road to DTM” da ADAC iniciarão a temporada com um teste oficial de pré-temporada no DEKRA Lausitzring em 4 de junho, antes da primeira corrida, que acontecerá na mesma pista de 19 a 21 de junho, como parte do programa DTM. Todas as quatro etapas subsequentes também serão realizadas em conjunto com a popular e tradicional categoria e serão transmitidas gratuitamente pela Joyn.
Mais informações sobre a BMW M2 Cup estão disponíveis online em adac.de/motorsport .
Via assessoria de comunicação ADAC Motorsports
