Entre em contato conosco

Stock Car

“O nosso foco, portanto, é a classificação, alcançando o Q2”, afirma Rodrigo Baptista após sessão de treino no Velocitta

Publicado:

em

Baptista continua na busca de evolução em Velocitta, casa da sua equipe Crown Racing

Compartilhe esta publicação

Estreante na principal categoria nacional do esporte a motor brasileiro, fez nesta sexta-feira (13) seu primeiro treino no traçado de Mogi Guaçu, a bordo de um Stock Car. Além disso, Baptista mencionou as áreas em que precisa melhorar para conseguir um bom resultado em Velocitta. 

“É a primeira vez que estou andando aqui com este carro, mas não ando nesta pista desde 2017 e ela mudou muito em termos de asfalto. Ela está gastando bastante os pneus. No geral, ainda temos muito a melhorar, não digo só em termos de tempo, mas acerto mesmo”, disse Rodrigo.

O tempo é um dos fatores que pode se tornar um desafio para os pilotos, já que a previsão é de tempo seco no sábado e chuva no domingo. No entanto, o piloto da Crown Racing quer manter o foco na classificação, visando a melhor posição possível no grid para a corrida.

“Apesar da previsão do tempo, estamos focando em um acerto para o seco, afinal, provavelmente, a classificação deve ser no seco e sabemos que, ainda mais na chuva, quanto mais na frente do grid largamos melhor. O nosso foco, portanto, é a classificação, alcançando o Q2”, completou Baptista, que acelera o carro numeral #3.

As atividades de pista da Stock Car continuam amanhã com treino a partir das 10h30 e a classificação ocorre às 13h25, com transmissão da Band, SporTV e Youtube da categoria.

 

Imagem: Bruno Terena

Fonte: assessoria de comunicação (Paulista Digital)

 

Compartilhe esta publicação