Entre em contato conosco

Stock Car

Apesar da limitação por conta do lastro, Casagrande termina entre os dez melhores no treino de sexta-feira em Velocitta

Publicado:

em

Atual campeão destaca dia de treinos positivo em Mogi Guaçu e está confiante para uma boa classificação no sábado

Compartilhe esta publicação

A sexta-feira (13) foi marcada por um único treino no interior paulista, em Velocitta (SP), onde está sendo realizada a quarta rodada da Stock Car Pro Series. Gabriel Casagrande, vice-líder do campeonato, terminou em oitavo lugar na sessão que abriu os trabalhos em pista para a etapa deste fim de semana.

“Eu acho que o dia foi bom. Tendo 25 quilos a mais por conta do lastro, a gente sabe que o carro perde um pouco de desempenho, talvez uns dois décimos de tempo. Eu sei dessa limitação, mas o carro me surpreendeu positivamente. Estava preocupado com o primeiro set de pneus e, quando coloquei o segundo, ele melhorou bastante”, disse Casagrande, ao final das atividades do dia.

O campeão comentou mais sobre o seu desempenho nos treinos, e destaca ter boas expectativas após o encerramento das atividades desta sexta-feira no traçado de Mogi Guaçu. Além disso, o piloto da AMattheis Vogel demonstra estar contente com a performance alcançada no treino livre e espera conseguir uma boa posição de largada para a prova de domingo.

“Fui o segundo no meu grupo e, para o segundo grupo, creio que a pista melhorou e alguns pilotos baixaram o tempo do melhor do meu grupo. Estou feliz com o meu desempenho, dá para ter uma boa previsão do que vem pela frente. Estou confiante para amanhã e vou buscar uma boa classificação para largar na frente e seguir na toada de conseguir bons pontos”, completou o piloto.

A programação deste sábado (14) no Velocitta contará com mais um treino livre, marcado para 10h30, e a classificação a partir de 13h25, com exibição do Sportv e do canal de YouTube da categoria. As duas corridas da etapa de Mogi Guaçu serão disputadas no domingo, às 13h30, com transmissão da Band, Sportv e YouTube.

 

Tempos do Treino Livre (top 10):

 

1 Nelson Piquet Jr Motul TMG Racing 1:31.309

 

2 Matias Rossi A Mattheis Vogel Motorsport 1:31.336

 

3 Rubens Barrichello Full Time Sports 1:31.349

 

4 Felipe Baptista KTF Racing 1:31.359

 

5 Julio Campos Lubrax Podium Stock Car Team 1:31.394

 

6 Guilherme Salas KTF Racing 1:31.524

 

7 Allam Khodair Blau Motorsport 1:31.641

 

8 Gabriel Casagrande A Mattheis Vogel Motorsport 1:31.662

 

9 Sergio Jimenez Scuderia Chiarelli 1:31.675

 

10 Thiago Camilo Ipiranga Racing 1:31.793

 

Imagem: Rodrigo Guimarães

Fonte: assessoria de comunicação (Paulista Digital)

 

Compartilhe esta publicação