Entre em contato conosco

Moto

O mundial de SBK desembarca em Estoril no próximo final de semana

Publicado:

em

Mundial de SBK
Compartilhe esta publicação

No próximo final de semana (20 a 22 de maio) o Mundial de SBK chega a Portugal para a etapa de Estoril, e os pilotos falaram o que estão esperando para a corrida.

Álvaro Bautista  íloto da Aruba.it Ducati Racing, tem como o melhor resultado na pista portuguesa no SBK foi um quinto lugar em 2020 com a Honda, embora tenha vencido no Estoril em 2006 quando competiu no Campeonato mundial de 125cc. Até agora nesta temporada, ele esteve no pódio em todas as corridas, incluindo três vitórias. Ele lidera a classificação do Campeonato por 18 pontos sobre Rea.

“O Estoril é uma pista que combina bem com a Ducati…” Será a primeira corrida de Bautista no Estoril com a Ducati…Em Assen recuperei boas sensações com a moto e penso que estas modificações podem ajudar-nos a ser mais competitivos. O Estoril é uma pista com uma longa recta e isto combina bem com a Ducati. Teremos de trabalhar para ter uma moto estável na frenagem. Vou lá com a mesma ideia, querendo aproveitar e melhorar dia a dia.”

Jonathan Rea piloto da Kawasaki Racing Team WorldSBKtem como resultados na pista portuguesa a corrida de 2020, que ganhou o seu sexto Campeonato Mundial de SBK no Estoril. Em 2021, Rea venceu duas corridas de três, terminando em terceiro na corrida 1. Rea chega ao Estoril depois de duas vitórias em Assen, tendo conquistado a sua 100ª vitória com a Kawasaki.

“Vamos começar do zero com a expectativa de sermos competitivos… As primeiras corridas da temporada foram muito positivas para nós. Tive boas sensações com a moto e a equipa está a trabalhar de forma incrível, por isso, passo a passo, estamos a construir boa confiança. Sobre o Estoril, gosto do desafio do circuito , gosto do traçado do circuito. Em 2020, ganhei o Mundial lá, mas foi um fim de semana misto, não fui competitivo. Mas em 2021 consegui vencer e me senti muito melhor com nosso Como todos os fins-de-semana, vamos começar do zero com a expectativa de sermos competitivos, mas temos de trabalhar muito na sexta-feira para criar uma boa base. Espero que possamos fazer uma corrida muito boa.”

O terceiro colocado no campeonato Toprak Razgatlioglu da Pata Yamaha com Brixx WorldSBK teve em 2021, três pódios em Estoril. Toprak Razgatlioglu conquistou a sua primeira pole position nas SBK no Estoril em 2020. Ele chega 45 pontos atrás do líder do Campeonato – o que é maior para Toprak do que em qualquer momento de 2021 (37 pontos após Assen R2, coincidentemente).

“A partir do Estoril espero poder ser mais competitivo…” “Não estou a olhar para a classificação do campeonato agora. Depois da queda de Assen, concentro-me corrida a corrida e o meu objetivo é lutar pela vitória. Aragão e Assen não foram pistas muito boas para nós, mas a partir do Estoril espero poder ser mais competitivo.”

Andrea Locatelli da Pata Yamaha com Brixx WorldSBK,  conquistou seu melhor resultado da carreira com o segundo lugar na Corrida 2 de Assen. O seu melhor resultado no Estoril foi um quinto lugar em 2021. Locatelli conquistou dois pódios, incluindo uma vitória, em 2020 no WorldSSP no Estoril. “No ano passado no Estoril terminamos entre os cinco primeiros na corrida 2. 

 

“Vamos tentar conseguir mais um pódio no Estoril…” Espero que possamos ter um bom fim de semana novamente nesta temporada e que possamos terminar o fim de semana com um bom resultado. Precisamos dar um passo à frente para lutar no Precisamos melhorar em algumas áreas, como eletrônica e afinação da moto.”

Iker Lecuona (Team HRC) é um dos dois pilotos que marcou pontos em todas as corridas em 2022 até agora. O estreante espanhol conquistou o seu primeiro pódio nas SBK na Corrida 2 de Assen.

“Nossa meta é continuar trabalhando duro, passo a passo e ver o que vai acontecer…   “Nunca estive no Estoril por isso com o VideoPass, vou estudar vídeos de bordo e corridas antigas para ter uma primeira ideia. Quando lá chego, a minha ideia é fazer uma ou duas voltas a pé tentando aprender todos os que o TL1 será mais fácil. Nosso objetivo é continuar trabalhando duro, passo a passo, e ver o que vai acontecer.”

Sexto colocado na temporada, Michael Ruben Rinaldi da Aruba.it Ducati Racing teve seu melhor resultado em Estoril uma quinta posição em 2021. Ele vai buscar seu primeiro pódio lá, o primeiro da temporada.

Espero que possamos lutar pelo pódio…”  “Gosto da pista e vamos lá com a experiência das duas primeiras corridas. Espero que lá não enfrentemos os mesmos problemas e que possamos lutar pelo pódio”.

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.