Entre em contato conosco

IMSA

Nº 25 BMW Lidera Sebring no Marcador de Oito Horas após Nº 31 Cadillac se Acidentar

Publicado:

em

BMW

Pipo Derani Sai Ileso do Cadillac da Whelen após Ele Virar de Cabeça para Baixo na Barreira de Pneus

À medida que o calor aumentava numa tarde abafada no Sebring International Raceway, intensificava-se também a competição na Mobil 1 Doze Horas de Sebring Apresentada pela Cadillac. Com quatro horas restantes na icônica corrida de resistência, o Nº 25 BMW M Team RLL BMW M Hybrid V8 liderava a corrida logo após o vencedor anterior, o Nº 31 Whelen Cadillac Racing Cadillac V-Series.R, ser eliminado em um acidente espetacular.

As últimas quatro horas das 72ª Doze Horas de Sebring, à medida que a corrida avança para a noite, são transmitidas ao vivo pela USA Network e Peacock.

Maxime Martin estava a bordo do Nº 25 BMW, o carro que ele compartilha neste fim de semana com Connor De Phillippi e Nick Yelloly, quando liderou no marcador de oito horas. Pouco mais de 30 minutos antes, o quatro vezes vencedor geral em Sebring, Pipo Derani, estava liderando no Nº 31 Whelen Cadillac quando o carro saiu da pista e colidiu com as barreiras de pneus da Curva 10 após o Nº 31 fazer um leve contato com o Nº 21 AF Corse Ferrari 296 GT3 pilotado por Miguel Molina.

O carro de Derani decolou sobre os pneus e virou de cabeça para baixo. A Equipe de Segurança AMR da IMSA estava imediatamente no local e, com a ajuda de um guindaste para levantar o carro, Derani saiu do cockpit por conta própria e acenou para o público. O brasileiro foi avaliado e liberado do centro médico, assim como Molina.

“Um daqueles dias em que as coisas ficam literalmente de cabeça para baixo”, disse Derani. “Felizmente, tudo estava bem, a equipe de segurança chegou bastante rápido… Em geral, não senti nenhuma dor, nada. Acho que as barreiras de pneus reduziram bastante o impacto. Obrigado à equipe de segurança também, ao carro e a todos que apareceram aqui para ver se eu estava bem.”

Derani não tinha certeza do que aconteceu no incidente com a Ferrari.

“Honestamente, não sei”, disse ele. “Estava 12 segundos à frente e tudo estava indo bem. Ultrapassamos milhares e milhares de carros ao longo de uma corrida como essa. É um daqueles momentos. Talvez ele não tenha visto, deixou passar um pouco e lá estava eu. Talvez eu estivesse esperando que ele apenas mantivesse sua linha à direita, sabendo que eu iria para a esquerda. É apenas uma daquelas situações em que acontece sem você ter chance de pensar se deveria ter feito algo diferente ou não.”

Mesmo com a saída do Cadillac Nº 31, nove carros GTP e todos os cinco fabricantes – incluindo a Lamborghini fazendo sua estreia no WeatherTech Championship – permaneceram na mesma volta após oito horas de competição exaustiva em temperaturas próximas a 90 graus Fahrenheit. Seguindo Martin no Nº 25 BMW estavam Mathieu Jaminet no Nº 6 Porsche Penske Motorsport Porsche 963, Ricky Taylor no Nº 10 Wayne Taylor Racing com Andretti Acura ARX-06, Louis Deletraz no No. 40 WTRAndretti Acura irmão, Jesse Krohn no Nº 24 BMW M Team RLL BMW, Scott Dixon no Nº 01 Cadillac Racing Cadillac, Dane Cameron no No. 7 Penske Porsche, Romain Grosjean no Nº 63 Lamborghini Iron Lynx Lamborghini SC63 e Gianmaria Bruni no Nº 5 Proton Competition Porsche.

Outros líderes de classe no marcador de oito horas foram: Tom Dillman no Nº 52 Inter Europol da PR1 Mathiasen Motorsports ORECA LMP2 07 em Le Mans Prototype 2 (LMP2), Michael Christensen no Nº 77 AO Racing Porsche 911 GT3 R em Grand Touring Daytona Pro (GTD PRO) e Frederik Schandorff no Nº 70 Inception Racing McLaren 720S GT3 Evo em Grand Touring Daytona (GTD).

As Doze Horas de Sebring são a segunda corrida da temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship e também a segunda de cinco corridas que compõem a IMSA Michelin Endurance Cup, que oferece uma competição de pontos separada para determinar os melhores pilotos, equipes e fabricantes nas corridas de resistência. Pontos de resistência estão sendo concedidos nas marcas de quatro e oito horas em Sebring, bem como na finalização.

Os líderes da temporada da Michelin Endurance Cup após oito horas em Sebring foram: o Nº 31 Whelen Cadillac em GTP, o Nº 52 Inter Europol da PR1 Mathiasen Motorsports ORECA em LMP2, o Nº 1 Paul Miller Racing BMW M4 GT3 em GTD PRO e o Nº 70 Inception Racing McLaren 720S GT3 Evo em GTD.

Via assessoria de comunicação: Mark Robinson / Serviço IMSA Wire

Foto: IMSA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.