Entre em contato conosco

SportsCar Championship

Newgarden e McLaughlin testam o Porsche 963 em Sebring

Publicado:

em

Newgarden e McLaughlin testam o Porsche 963 em Sebring
Foto: Divulgação / IMSA

Na última semana, os pilotos da Penske IndyCar, Josef Newgarden e Scott McLaughlin, renovaram sua presença na IMSA ao participarem de um teste no Sebring International Raceway com os carros Porsche 963. Faz pouco mais de 12 meses que Newgarden não pilotava um carro esportivo, enquanto McLaughlin não o fazia há cerca de 12 dias. Embora nenhum dos dois esteja programado para competir nas Doze Horas Mobil 1 de Sebring deste ano, eles dedicaram mais de 12 horas durante a semana para acumular voltas e coletar informações valiosas que ajudarão a Porsche Penske Motorsport a se preparar para o evento.

Newgarden, que havia dividido o Porsche 963 nº 7, vencedor do Rolex 24 At Daytona de 2024, com Felipe Nasr, Dane Cameron e Matt Campbell, fez sua primeira aparição na IMSA desde então. Ele retornou ao carro nº 7, mas com uma nova formação, juntando-se ao trio vencedor da Rolex 24 deste ano, que inclui Felipe Nasr, Nick Tandy e Laurens Vanthoor. Após algumas voltas de familiarização na sessão da manhã, Newgarden comentou sobre o progresso da equipe: “Você pode ver, mesmo em 12 meses, quanto progresso esse time fez, evidenciado pelo que você viu em Daytona. Foi divertido assistir. Estou sempre torcendo por esse grupo, e eles estão se esforçando a cada fim de semana.”

Por outro lado, McLaughlin teve uma experiência mais recente no cenário de carros esportivos. Ele participou da Rolex 24 deste ano, onde dividiu o Grand Touring Daytona Pro (GTD PRO) classe No. 91 Trackhouse by TF Sport Corvette Z06 GT3.R com Shane van Gisbergen, Connor Zilisch e Ben Keating. Esta semana, McLaughlin teve a oportunidade de dar suas primeiras voltas no Porsche 963, um momento significativo, já que ele também havia realizado seu primeiro teste da IndyCar em Sebring há cinco anos. Além disso, ele fez parte da equipe vencedora da classe Le Mans Prototype 2 (LMP2) nas Doze Horas de Sebring Mobil 1 de 2023 com a Tower Motorsport. McLaughlin estava ao lado do trio nº 6, composto por Mathieu Jaminet, Matt Campbell e Kevin Estre.

Após completar suas primeiras 10 voltas na quinta-feira de manhã, McLaughlin expressou sua empolgação: “Vou te dizer que essa coisa anda muito melhor do que o carro P2! Eu tive alguns momentos ótimos aqui em Sebring. O P2 foi muito divertido. Esta corrida é muito divertida. Não há plano além deste teste; não estou vindo aqui para correr com esses caras. É mais uma chance de dirigir alguma coisa.” Ele também mencionou que é sua primeira vez no Porsche e que tem ouvido muito sobre o carro, além de ter conversado com Campbell, que é da Austrália, assim como ele.

Ambos os pilotos enfrentaram um período de tempo limitado na pista durante toda a offseason. Um teste da IndyCar programado para a próxima semana no circuito curto de Sebring oferece a ambos a oportunidade de retomar suas funções em tempo integral e recondicionar seus músculos. Newgarden comentou: “Qualquer volta é útil, mas esta equipe está bem concentrada. É sobre tentar obter dados para quando eles voltarem para as 12 horas e eu me reaclimatar.” McLaughlin acrescentou: “É muito importante para mim, antes da minha temporada, dar algumas voltas, fazer o pescoço funcionar. Estou indo volta por volta e curtindo.”

A próxima questão que surge é quando McLaughlin fará sua estreia na corrida com o Porsche 963. No entanto, não há oportunidades imediatas no horizonte, uma vez que a Porsche Penske Motorsport já confirmou seus pilotos para a IMSA Michelin Endurance Cup de 2025, além de ter um calendário que limita as oportunidades devido à sobreposição com a IndyCar. McLaughlin, de forma leve, comentou sobre a situação: “Hoje não é um acidente, é bater na madeira!”

Durante o teste, Matt Campbell registrou a volta mais rápida na primeira das duas sessões de quinta-feira, com um tempo de 1 minuto, 48,215 segundos (124,418 mph) ao redor do circuito de 3,74 milhas e 17 curvas de Sebring, mantendo-se como a volta mais rápida do dia. O Cadillac V-Series.R nº 10 da Cadillac Wayne Taylor Racing ficou em segundo lugar com 1:48,576, enquanto o nº 7 da Penske Porsche ficou em terceiro com 1:48,713. O vencedor do Rolex 24 At Daytona, o No. 22 United Autosports USA ORECA LMP2 07, liderou a classe Le Mans Prototype 2 (LMP2), com Paul Di Resta registrando 1:49,957 na sessão da manhã, que também foi a volta mais rápida do dia na classe.

Um total de 19 de 20 protótipos entre as duas classes participaram na quinta-feira, com a única exceção sendo o No. 63 Automobili Lamborghini Squadra Corse Lamborghini SC63, que se retirou mais cedo do teste devido a um problema descoberto durante as sessões de quarta-feira. Com o teste concluído, o foco agora se volta para a 73ª Mobil 1 Twelve Hours de Sebring, onde as expectativas são altas para o desempenho dos pilotos e das equipes.

Resultados da Sessão 6

Resultados da Sessão 7

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.