Nascar Brasil
NASCAR Brasil: Singus Competition está motivada para correr em Cascavel
Confiança e alta expectativa define a equipe para a corrida inédita de #100miles do evento, com base nos bons resultados conquistados durante o campeonato nacional. Desafio de longa distância será disputada no domingo (1º)
Pilotos da Singus Competition têm firmado muita confiança e alta expectativa para a disputa da etapa #100 miles da NASCAR Brasil, que será realizada neste final de semana (31 de agosto e 1º de setembro) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A equipe vem se destacando na competição, principalmente na classe Challenge, e segue motivada para o desafio inédito de longa distância da categoria.
Vitor Genz (Ford #46), que ocupa o terceiro lugar da classe Brasil no campeonato nacional, com 132 pontos, se mostra suspeito a falar da predileção pela pista do Oeste Paranaense. “Tenho ela, literalmente, tatuada em mim. A última vez que corremos lá conquistamos a super pole, logo a expectativa é de nos reencontrarmos com a vitória. Espero que a gente consiga superar os maus resultados que tivemos nas últimas duas etapas, no qual o rendimento do motor fez com que ficássemos longe das posições que são nosso objetivo”, comenta.
O paraibano Valdeno Brito é outro piloto que tem preferência pela pista do Zilmar Beux. “Estou com saudades de acelerar e ansioso em correr neste novo formato da competição. Cascavel é uma pista que gosto muito de correr e queremos lutar pela vitória. Trabalharemos duro para isso”, afirma o parceiro do pernambucano Dorivaldo Gondra Júnior, no Chevrolet Camaro #77.
Os meninos da categoria Challenge também estão confiantes para a inédita corrida de longa distância. Vitor Andrade (Ford #22), Felipe Tozzo (Chevrolet #57) e Nick Monteiro (Ford #1) deram trabalho na última etapa do campeonato nacional da categoria e formaram a trinca naquele pódio. E é nesse resultado que o trio apostará. “Estou vivendo uma expectativa muito grande, de acelerar pela primeira vez na desafiadora pista de Cascavel e ainda numa corrida de longa duração. Não vejo a hora”, revela o paulistano Andrade.
Para Tozzo, a pista paranaense tem um valor sentimental “Foi em Cascavel minha primeira conquista na NASCAR Brasil. Tem um trajeto que me adaptei bem. Essa corrida será algo novo para quase todos, então tenho certeza que será emocionante”, aposta.
Já Monteiro está focado na classificação. “Meu objetivo é levar o carro até a bandeirada final e somar o maior número de pontos possíveis para o campeonato nacional”, aponta o estadunidense de origem brasileira.
O mineiro Thiago Lopes (Chevrolet #14), que também pontua pelos Rookies da divisão, é outro que está empolgado com o novo desafio. “Agora tenho um pouco mais de quilometragem com o carro. Cascavel é uma pista desafiadora e prevejo boas disputas. Vamos tentar brigar pelo pódio. Estou muito feliz em estar com a NASCAR Brasil, pois vi essa categoria nascer com o Thiago Marques, na época em que eu corria de Stock Jr. Sempre tive muita vontade de andar nos carros mais modernos, mas a oportunidade não vinha. Agora quero aproveitar ao máximo e contribuir pra esse show todo”, conta
Na temporada 2024 da NASCAR Brasil, a Singus Competition é composta por sete pilotos – sendo dois deles em dupla – ficando com dois carros na classe Brasil e quatro na Challenge, chefiados por João Rosate.
A Singus Competition corre na NASCAR Brasil sob o patrocínio do grupo Singus Imóveis.
Via Assessoria de Comunicação SiGCom
Foto: Luciano Santos/SiGCom
