Entre em contato conosco

Automobilismo

Motovelocidade: Granado domina MotoE; Quartararo lidera MotoGP

Publicado:

em

A motovelocidade voltou! Os treinos classificatórios deste sábado em Jerez, na Espanha, tiveram destaque para briga boa na MotoGP e Granado pole na MotoE.

Depois de mais de quatro meses, várias incertezas sobre o retorno ou não, enfim o Mundial de Motovelocidade está de volta com suas disputas quentes. No circuito de Jerez de La Frontera, na manhã deste sábado foi disputado os treinos classificatórios para a primeira etapa da temporada pós paralização em decorrência da pandemia do novo Corona Virus. E o piloto brasileiro Eric Granado brilhou na MotoE.

 

MotoGP

Começamos pela mais badalada categoria. A MotoGP voltou e já deu mostras de como será bem acirrada a disputa do título em 2020. Se nos treinos livres da semana a diferença no tempo de todos os pilotos chegou a ficar perto de apenas 1.3seg, o treino oficial desta manhã veio com muita emoção e definição após a bandeirada.

Com ritmo de corrida mais equilibrado, os espanhóis Maverick Viñales e Marc Márquez dominaram grande parte do treino e já deixaram o recado que será difícil acompanhá-los na pista durante a corrida. Viñales inclusive, faltando menos de 20 segundos para o fim do treino havia feito uma grande volta, com o tempo de 1:36.844 e praticamente garantido o primeiro posto. Praticamente.

Já após a bandeirada final, o francês Fabio Quartararo fez mágica com sua Yamaha e voou com a marca de 1:36.705 e se colocou no primeiro lugar do grid. Recuperado de uma fratura na clavícula, Andrea Dovizioso que era dúvida para a etapa inaugural ficou com a oitava posição apenas. O veterano e multicampeão Valentino Rossi segue sofrendo com sua Yamaha e larga somente na 11ª colocação. A luz verde para a temporada será neste domingo, a partir das 09:00, horário de Brasília.

Quartararo bate dupla espanhola para cravar pole em Jerez. Foto: MotoGP/Reprodução.

Nota importante do treino, um impressionante acidente de Alex Rins, que caiu com sua Suzuki já na parte final do Q2 e foi encaminhando ao centro clínico do autódromo. Foi confirmada uma fratura e deslocamento do ombro direito do piloto. Rins ainda não está confirmado para a prova de amanhã.

 

Moto2

Os donos da casa também fizeram bonito na Moto2. Sem dar nenhuma chance ao azar, Jorge Martín passeou com sua KTM para cravar o tempo de 1:41.384 e vai largar na pole em Jerez. Jorge Navarro ficou com o segundo tempo, a 0s181 do líder da parcial e Sam Lowes fechou a primeira fila do grid.

Domínio espanhol na Moto2. Foto: Divulgação.

 

Moto3

Pela Moto3 o comando ficou nas mãos Tatsuki Suzuki. O japonês dominou a sessão de treinos desde o Q2, e garantiu a melhor passagem com o tempo de 1:45.465, ficando 0s195 do segundo lugar, ocupado Andrea Migno. Fechando a primeira fila, John McPhee sai da terceira posição.

O líder do Mundial Albert Arenas não conseguiu um grande trabalho e parte apenas da sétima colocação.

 

MotoE

A última categoria a ir para a pista para tomada de tempos classificatórias foi a de motos elétricas. E o brasileiro Eric Granado fez bonito e confirmou o domínio que já havia tendo durante os testes da semana.

Granado confirma domínio e larga na frente em Jerez. Foto: Divulgação.

Depois de um assustador acidente de Canepa, que apesar das imagens fortes saiu andando do local da batida, que gerou bandeira vermelha na sessão, Granado foi o último a entrar na pista e mostrou porque é um dos grandes favoritos ao título na temporada. Com o tempo de 1:48.620, o piloto brasileiro da Avintia cravou a pole deixando Lukas Tulovic em segundo lugar, a 0s191 de seu tempo. Fechando a primeira fila, Dominique Aegerter larga em terceiro.

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Cirúrgico, Quartararo vence GP da Espanha - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.