Entre em contato conosco

Automobilismo

Cirúrgico, Quartararo vence GP da Espanha

Publicado:

em

Quartararo vence em Jerez

Em dia de queda forte e lesão de Marc Márquez, Fabio Quartararo faz corrida quase impecável e vence em GP da Espanha.

A MotoGP voltou às pistas neste fim de semana com grande corrida de Fabio Quartararo. O jovem piloto francês foi preciso e garantiu sua primeira vitória na categoria. Marc Márquez sofreu uma queda impressionante e deixou o circuito na maca. Maverick Viñales, em segundo, e Andrea Dovizioso, em terceiro, completaram o pódio em Jerez de La Frontera.

Com uma estratégia diferente de pneus para a prova, Viñales arriscou saindo com um composto macio e se deu bem na largada deixando Quartararo para trás. O francês ainda perdeu mais 3 posições e demorou um pouco para se encontrar na corrida.

Enquanto isso a disputa na frente do pelotão ficava entre os espanhóis Márquez e Viñales. O atual tetracampeão assumiu a ponta ainda na primeira volta e se mantinha tranquilo por ali, porém cometeu um erro na quinta volta e acabou saindo da pista, mas se manteve na corrida, ainda que caindo para a última colocação. E assim começou uma corrida de recuperação impressionante do seis vezes campeão da categoria.

Maverick Viñales seguia na liderança com Quartararo no seu encalço, até que espalhou em uma das curvas abrindo espaço para o francês assumir a ponta. Atrás do pelotão, Márquez vinha escalando posições e tirando vantagem dos líderes.

 

Acidente grave de Márquez

A 4 voltas do fim, Marc chegou a assumir a terceira posição, e partia com sangue nos olhos para cima de Viñales em busca do segundo posto, quando atacou demais a zebra e foi ejetado da moto. Para piorar a situação, já na brita o piloto foi atingido pela sua Honda #93 e, apesar de sair caminhando do local do acidente, foi prontamente atendido pelos médicos do circuito, porém saiu de maca e com o braço direito imobilizado. Após passar por exames no hospital, teve constatada uma fratura do braço direito. O piloto será submetido a uma cirurgia nesta semana e tem prazo de retorno indefinido.

queda de Marquez.

Marc Márquez sofre queda forte. Foto: Reprodução/MotoGP.

Voltando a corrida, com a queda de Márquez, caminho livre para Fabio Quartararo cravar seu nome cada vez mais no cenário da MotoGP. Vitória inédita do jovem piloto francês, a primeira da Yamaha na pista de Jerez desde 2017. Viñales apesar de sufoco nas últimas voltas se manteve em segundo, e Dovizioso se beneficiou de quase queda de Morbidelli e ficou com terceiro lugar do pódio.

 

Marini sobra e vence na Moto2

Pela Moto2 uma grande prova de Luca Marini. O piloto italiano imprimiu desde o início um ritmo muito intenso, deixou Jorge Martín, que havia largado em primeiro, para trás e dominou a prova para vencer com facilidade.

O líder do campeonato Tetsusa Nagashima bem que tentou, mas não conseguiu acompanhar o ritmo do italiano e terminou a corrida em segundo lugar. Jorge Martín fechou o pódio seguido por Lowes e Canet.

Marini vence na Moto2

Marini domina e vence Moto2. Foto: Reprodução/MotoGP.

 

Briga intensa na última volta e vitória de Arenas na Moto3

Como já esperado, a prova da Moto3 foi marcada por muita disputa, várias trocas de liderança e nada definido até a última curva.

Melhor sorte para o piloto invicto na temporada Albert Arenas que chegou à ultima tomada na quarta posição e viu a disputa pela ponta tirar John McPhee da liderança e da corrida após toque em Tony Arbolino e deixar o caminho livre para Arenas na reta de chegada.

Ai Ogura também tirou proveito do acidente na curva final e terminou a prova em segundo lugar. Arbolino completou o pódio em Jerez de La Frontera.

A próxima etapa da Motovelocidade será no próximo fim de semana, novamente em Jerez pelo Grande Prêmio da Andaluzia.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.