Entre em contato conosco

Moto

Moto GP: Martin domina e fica 3 pontos de Bagnaia

Publicado:

em

A Moto GP desembarcou no Japão com o promessa de disputas acirradas. Com destaque especial para Jorge Martin que dominou tudo: marcou a primeira pole da temporada, venceu a Sprint e a corrida. Já Martin demonstrava que veio para encurtar a disputas com Bagnaia, e logo na classificação fez o tempo recorde da pista com 1.43.198, batendo nada menos que Jorge Lorenzo. Com isso, o espanhol conquistou a segunda pole nas últimas três corridas, definitivamente colocando na disputa do campeonato.

Bagnaia foi o adversário mais próximo de Martín, registrando o tempo de 1.43.369, ficando 0s171 atrás do principal rival. Bezzecchi – que corre por fora na briga pelo campeonato – sofreu uma queda na curva 12 no início do Q2. O italiano conseguiu voltar aos boxes e montar sua moto reserva e garantir uma vaga na segunda fila.

Sprint race

Com uma largada  foi tranquila, sem nenhum incidente, Martín conseguiu segurar a liderança. Enquanto Bagnaia teve algumas disputas com seus adversários, perdeu posições e acabou caindo para o quarto lugar. Binder e Miller assumiram as posições na primeira fila. E com 4 de 12 voltas , Binder começou a tentar ameaçar Martín.

Na metade da corrida começaram as disputas acirradas lá na frente, enquanto Bagnaia e Miller lutavam pelo terceiro lugar no pódio.  Logo atrás Marc Márquez se defendia das tentativas de ultrapassagem de Bezzecchi, que teve tanta vontade que acabou errando, foi para fora da pista e foi superado por Zarco e Espargaró.

Faltando poucas voltas para o fim da corrida a luta pelo terceiro lugar se intensificou. Miller deu o bote em Bagnaia, que respondeu a pressão pouco depois, recuperando a posição. A situação permaneceu assim até o fim da corrida, com Martín confirmando a vitória e Bagnaia um lugar no pódio.

Corrida principal

Na largada Viñales passou reto e acabou no chão. Além disso, a chuva que ameaçou cair antes da prova, pegou os pilotos de surpresa e forçou uma ida aos boxes para fazer a troca pela moto com pneus de chuva. Como consequência, o grid bagunçado com apenas cinco pilotos não parando. Porém, a chuva apertou e a pista escorregadia fez com que Zarco escapasse do traçado e a moto do francês voou na brita.

 

Moto GP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faltando 12 voltas para o fim, os comissários decidiram por bandeira vermelha por conta das condições climáticas que pioraram bastante. Nesse meio tempo, Martín já tinha recuperado as posições perdidas e era o líder novamente, seguido por Bagnaia e Márquez.

O procedimento de relargada rápido foi iniciado após alguns minutos de paralisação e o grid foi montado de acordo com a ordem que estava na volta 12, antes da bandeira vermelha. Entretanto, a chuva continuou caindo de forma forte. Com a pista molhada e sem visibilidade alguma, os comissários decidiram encerrar a prova.

 

Moto GP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Martin saiu vencedor com Bagnaia e Marc Márquez completando o pódio, agora a diferença entre os dois postulantes a campeão é de apenas três pontos. Bagnaia tem 319 enquanto Martín tem 316. Marco Bezzechi completa os três primeiros colocados com 265 pontos.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.