Entre em contato conosco

Automobilismo

MONTEIRO E CIRINO VENCEM EM INTERLAGOS

Publicado:

em

 

Beto Monteiro vence a primeira corrida depois de uma bela ultrapassagem em cima de Felipe Giaffone e Wellington Cirino vence a segunda depois de uma caótica largada. 

Se aproveitando do bom ritmo do seu VW Meteor #88 – o pernambucano da R9 Competições, Beto Monteiro – venceu a primeira prova da terceira etapa da Copa Truck. Durante a prova conseguiu abrir uma boa vantagem do segundo colocado, Felipe Giaffone em seu Iveco Hi-Way #4, mas por alguma razão, no final da prova, Giaffone conseguiu até se aproximar, mas não conseguiu passar Beto que fez uma prova sólida após a ultrapassagem mantendo a ponta até a bandeirada. O terceiro colocado foi Roberval Andrade da ASG Motorsport com seu Mercedes-Benz Actros #15.

Já a segunda prova foi vencida por Wellington Cirino, da ASG Motorsport com o seu Mercedes-Benz #6, depois uma largada caótica que ocasionou um acidente entre vários pilotos. Além disso, Cirino contou com um erro de Danilo Alamini, da R9 Competições em seu VW Meteor #00. Enquanto estava prestes a fazer a subida do café em Interlagos bloqueou as rodas dianteiras de seu caminhão passando do ponto ideal de frenagem. Com isso, Cirino se aproveitou e venceu a corrida 2 que houve pouquíssimos momentos de bandeira verde, já que o acidente na largada forçou a entrada do Safety Truck fazendo com que a prova ficasse quase que em sua totalidade ficasse sob bandeira amarela. 

No campeonato, na classe Copa Truck o top 5 está assim: 

1) Beto Monteiro #88 VW – 103 pontos 

2) Wellington Cirino #6 MB – 101 pontos 

3) Felipe Giaffone #4 IVE – 89 pontos

4) Débora Rodrigues #7 VW – 74 pontos

5) Paulo Salustiano #55 – 72 pontos

A próxima etapa será em Goiânia no dia 5 de junho. 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.