Entre em contato conosco

Automobilismo

Giaffone e Cirino vencem em Goiânia na quarta etapa da Copa Truck

Publicado:

em

 

No último domingo, 5 de junho, aconteceu a quarta etapa da  Copa Truck que aconteceu em Goiânia. O fim de semana foi bastante agitado na categoria dos brutos e o motivo é até simples de entender: punições por excesso de fumaça dos caminhões. Com a regra com relação à emissão de fumaça – que está em vigor desde o ano passado -, algumas montadoras e equipes encontraram dificuldades nos ajustes dos motores. 

 

Atualmente, o controle de emissões é feito por um sistema eletrônico que é colocado direto no caminhão e que para não serem punidos, precisa obedecer um valor estabelecido pela categoria. Contudo, tem sido recorrente durante os treinos classificatórios a punição de vários pilotos e no último fim de semana de corridas não foi diferente. Mas quem não teve problemas com isso foi Felipe Giaffone da Usual Iveco Racing que cravou a segunda pole position seguida da temporada. 

 

Se aproveitando da posição privilegiada de largada e da pouca ameaça que Beto Monteiro fez com o seu VW Meteor #88, que só o incomodou nos momentos iniciais da corrida, Felipe Giaffone levou a primeira corrida do fim de semana e a primeira vitória da temporada. Beto Monteiro ficou em segundo e em terceiro ficou Roberval Andrade com o seu Mercedes-Benz #15 depois de uma corrida de recuperação após sofrer uma punição na classificação por excesso de fumaça e largar de 16º. 

 

A corrida dois do fim de semana ficou com Wellington Cirino, que também sofreu com a punição por excesso de fumaça e largou de 15º. Fez uma corrida de recuperação na primeira corrida chegando em 6º. Com o grid invertido na segunda largada, saiu em terceiro. Logo na largada ultrapassou Fábio Fogaça, que ficou na primeira colocação da categoria Super Truck na corrida 1 e que largou em segundo na geral para a corrida 2. Sem muitas dificuldades e contando com um erro de Danilo Alamini, Cirino ultrapassou o piloto do VW Meteor #00 para não perder mais a liderança da prova e vencer mais uma corrida neste ano. Beto Monteiro foi o segundo colocado, seguido de Paulo Salustiano, Débora Rodrigues e, tomando a posição na linha de chegada, Felipe Giaffone garantiu a quinta colocação. 

 

O top 5 do campeonato da Copa Truck está assim: 

 

  1. Beto Monteiro com 139 pontos
  2. Wellington Cirino com 133 pontos
  3. Felipe Giaffone com 122 pontos
  4. Paulo Salustiano com 102 pontos
  5. Débora Rodrigues com 101 pontos

 

A próxima etapa será no dia 10 de julho em Londrina. 

Compartilhe esta publicação