Entre em contato conosco

Automobilismo

Mônaco se rende a Minì na F3

Publicado:

em

Beganovich, Miní e Aron

Piloto italiano cravou a pole depois de liderar também o treino livre no principado

Gabriele Minì se entendeu muito bem com a pista de Monte Carlo para conquistar sua segunda pole position em sua temporada de estreia na Fórmula 3. Beganovic e Luke Browning lutaram pelo primeiro lugar, do outro grupo, mas que sairá ao lado do piloto da Hitech é o suéco da Prema.

Os grupos foram divididos entre números pares (grupo A) e impares (grupo B), com direito a 15 minutos de pista para cada. 

TREINO DO GRUPO A

Como cada piloto precisava de pelo menos três voltas para aquecer os pneus, os primeiros cinco minutos, não teve tempos significativos. Mansell se tornou o primeiro piloto a marcar o tempo aos seis minutos. Beganovic saltou para primeiro com 1: 25,308, menos de um décimo mais rápido que Browning. O carro 16 Hitech Pulse-Eight se tornou o primeiro piloto a quebrar a marca de 1:24s, com Beganovic fechando sua vantagem para dois décimos.

Faltando menos de cinco minutos para o final, Sebastián Montoya assumiu a ponta, antes de Browning retribuir o favor e reduzir o tempo para 1: 23,883. Faltando 2 minutos para o treino do grupo A ser encerrado uma breve bandeira amarela surgiu no setor 1.

Beganovic colocou 0,003s à frente de Browning para liderar o Grupo A quando a bandeira quadriculada apareceu. Apesar de ser o mais rápido no Setor 1, o júnior da Williams Academy não conseguiu responder, perdendo a retaguarda na chicane da piscina.

Apesar de bater na parede em sua última volta pela pista, Montoya conseguiu segurar Franco Colapinto e ficou com o terceiro lugar. Leonardo Fornaroli terminou em quinto, enquanto Grégoire Saucy completou os seis primeiros.

Unico brasileiro do grupo Roberto Faria  ficou em ultimo.

TREINO DO GRUPO B

Aron estabeleceu Oo primeiro tempo no Grupo B, com o 1: 26.150, mas não ficou no topo por muito tempo, com Minì e Collet ultrapassando seu tempo. Josep María Martí pulou para o topo, mas foi o piloto da Hitech Pulse-Eight mostrou que era o dono da pista e desbancou o piloto espanhol. Nos estágios finais, ele estava três décimos atrás do melhor tempo de Beganovic. O italiano se comprometeu totalmente com sua tentativa final e ultrapassou oito décimos mais rápido que Aron.

O brasileiro Caio Collet ficou com o terceiro tempo, seguido pelo líder do campeonato, Gabriel Bortoleto, em quarto lugar, à frente de Taylor Barnard e Martí, da Jenzer Motorsport.

Com os resultados agregados entre os dois grupos, Minì sairá na pole para a Feature Race, ladeado por Beganovic. Aron reivindicou o terceiro lugar à frente de Browning. Collet e Montoya completam a terceira linha, à frente de Bortoleto e Colapinto em sétimo e oitavo. Barnard garantiu o nono lugar e Fornaroli fechou o top 10 para o Trident. Terminando em 12º geral, Saucy vai começar a Sprint Race da pole inversa com Martí como companhia ao seu lado. 

Classificação do qualy

Classificação do qualy

PUNIÇÕES PÓS QUALY

Saucy recebeu uma penalidade de três posições no grid por não ter desacelerado sob uma única bandeira amarela. Como resultado da penalidade, o piloto suíço que largaria em primeiro, partirá do quarto lugar. Boya recebeu uma penalidade de três lugares no grid por impedir Zak O’Sullivan na curva 18, além disso, a penalidade de cinco lugares no grid da Melbourne Feature Race do espanhol também será cumprida, com ele começando a corrida de sábado em vigéssimo quinto.

 

Foto: Fórmula 3

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.