Entre em contato conosco

Automobilismo

Martí larga bem e vence em Mônaco

Publicado:

em

Fornarolli, Martí e Saucy

Martí conquistou sua segunda vitória na temporada. Largando da pole invertida, o piloto da Campos Racing fez uma performance impecável do início ao fim para vencer por mais de oito segundos. Leonardo Fornaroli, da Trident, manteve a coragem para manter Grégoire Saucy afastado do segundo lugar, enquanto o piloto da ART Grand Prix garantiu a posição final do pódio.

Com poucas oportunidades de ultrapassagem, os trenzinhos do DRS foram formados e, além da primeira volta, poucas mudanças ocorreram, com apenas um carro de segurança no início da corrida.

Paul Aron completou o top-10 com uma corrida sólida que o viu controlar a situação no meio do pelotão. Dino Beganovic o seguiu na 12ª posição, enquanto Zak O’Sullivan ganhou uma posição em relação à sua posição de largada, ficando logo atrás em 13º lugar.

O líder do campeonato Bortoleto viveu uma corrida linear, que o viu largar e terminar em sexto lugar. Fornaroli aproveitou sua posição na primeira linha e defendeu bem até a 23ª e última volta da corrida. Para o piloto italiano da Trident Motorsport, este foi o primeiro pódio da categoria, merecido por ter chegado ao final de uma corrida perfeita em uma pista traiçoeira. 

A CORRIDA

Martí manteve a liderança a frente de Fornaroli, que se viu forçado a ficar na defensiva de Taylor Barnard . No entanto, o piloto da Jenzer Motorsport perdeu a posição, depois que Saucy foi para cima do lado de fora da curva 1 permitiu que ele assumisse o terceiro lugar. Bortoleto manteve sua colocação, enquanto Collet acabou caindo para nono.

O unico Safety Car foi acionado na primeira volta após Jonny Edgar bater na barreira de proteção. Seu companheiro de equipe na MP Motorsport, Mari Boya, também sofreu contato na curva 1, resultando no abandono da dupla da MP. Se juntando a dupla temos o brasileiro Roberto Faria e Yeany, ambos com problemas.

Na batalha pelo ultimo ponto, Gabriele Minì fechou na cola de Paul Aron. O piloto da Prema Racing continuou a mantê-lo afastado, apesar de não ter DRS para Caio Collet na frente, deixando o italiano preso em um sanduíche de carros da Prema com Dino Beganovic atrás.

Na frente, Martí parecia tranquilo, construindo sua vantagem volta a volta. O espanhol conseguiu cinco segundos de vantagem em seis voltas na fase intermediária da corrida. Isso deixou Fornaroli de olho em  Saucy, que se aproximava dele, com Colapinto ficando perto do piloto suíço também, após o piloto argentino ultrapassar Barbard.

Ele não foi o único Trident sob ataque, já que Sebastián Montoya, da Hitech Pulse-Eight, estava a caça de, Gabriel Bortoleto, mas o brasileiro continuou a mantê-lo afastado do sexto lugar. 

Barter, encontrou problemas em seu caror e acabou caindo para o final do grid, enquanto Smith é tocado e dá um enconstão nas grades de proteção.

Com a bandeira quadriculada, Martí garantiu a vitória por uma margem de 8,1s para Fornaroli e Saucy em terceiro. Colapinto chegou em quarto, enquanto Barnard apareceu em quinto. Bortoleto manteve-se em sexto na frente da dupla Hitech Pulse-Eight de Montoya e Browning. Collet conquistou dois pontos para a Van Amersfoort Racing em nono, enquanto Aron se agarrava para fechar o top 10.

Classificação

O QUE ELES DISSERAM:

“Foi uma grande corrida. Obviamente, eu tinha Leonardo empurrando atrás de mim logo no começo, então eu estava apenas tentando administrar a diferença, ver onde ele estava mais rápido, onde ele estava mais lento, tentando ver o que eu poderia fazer para seja mais rápido. Quando ele começou a cair, meus pneus melhoraram um pouco, então mantive o ritmo e lentamente construiu uma lacuna. Extremamente feliz por vencer em Mônaco, minha primeira corrida aqui e foi um grande experiência de dirigir por aqui, muito especial.” – Martí

“A corrida 1 é feita aqui em Mônaco e, como esperado, foi muito difícil de ultrapassar, apenas uma corrida de fila única. Da minha parte, foi difícil porque lutamos contra a degradação. Coisas para aprender e melhorar para amanhã. No geral, também obtivemos boas informações para o futuro e para o Barcelona. O objetivo para hoje era ficar limpo e trazer para casa os pontos, e se preparar para amanhã, corrida 2, onde largamos em P3 e onde os pontos reais são ganhos”. – Aron

“Não aconteceu muita coisa na corrida, mas o objetivo era apenas ganhar experiência para a corrida de grandes pontos de amanhã, onde largaremos da primeira linha do grid. O ritmo parecia forte no sprint, só não conseguimos mostrar corretamente porque é muito difícil ultrapassar aqui. Nosso foco total é amanhã”. -Beganovich

“No final, terminei onde comecei em P13. Bastante complicado fazer qualquer movimento como esperado, mas o ritmo melhorou um pouco em relação a ontem. Estou ansioso para a Feature Race amanhã, uma corrida um pouco mais longa com mais voltas para mais algumas oportunidades.” – O’Sullivan

PUNIÇÕES: 

Durante a prova Goethe foi penalizado com 10 segundos, por conta de toques causados pelo piloto. Já Piotr Wisnicki , Sophia Floersch e Roberto Faria, da PHM Racing by Charouz, começarão a corrida  de domingo no pit lane.

Descobriu-se que a equipe ultrapassou o total de 11 pessoas trabalhando em seus carros ao permitir que um representante verificasse seus pneus após o Parque Fechado. Os Comissários determinaram que as ações eram uma violação grave do Artigo 21.5 do Regulamento do Pessoal Operacional, que foi concebido para ser um componente chave de limitação de custos para o Campeonato.

Foto: Fórmula 3

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.