Entre em contato conosco

Fórmula 1

Missão completada com sucesso: Lando Norris vence em Singapura

Publicado:

em

Foto: McLaren

Lando Norris (McLaren) completou a missão em mãos, largou da pole e venceu. O britânico não deu nenhuma oportunidade para Max Verstappen (RBR), e venceu com mais de 20 segundos de vantagem. Por outro lado, Oscar Piastri (McLaren) fez uma bela corrida, largou em quinto, e terminou em terceiro, contribuindo para a vantagem da equipe no Campeonato de Construtores.

Largada bem executada por Norris

Norris largou bem, diferentemente de outras corridas, e manteve a primeira posição. Enquanto Hamilton, único de pneus macios no top 10, ameaçou a segunda posição de Verstappen, mas o holandês soube gerenciar a situação e se manter em segundo.

Mais atrás, Franco Colapinto (Williams) se lançou na largada, ganhando posições, inclusive sobre o companheiro de equipe, Alex Abon, que caiu para 15º.

Norris largou bem e evitou que Verstappen ou Hamilton conseguissem qualquer coisa – Foto: Getty Images via Red Bull Content Pool

Com as primeiras três voltas completadas, Norris começou a construir uma vantagem sobre Verstappen. Ao mesmo tempo, George Russell (Mercedes) alertou a equipe que Hamilton precisava intensificar o ritmo.

Na volta 10, Norris já estava mais de 4 segundos à frente, com o top cinco se mantendo na ordem de largada. Simultaneamente, Sergio Pérez, que largou de 13º, estava em busca da nona posição de Colapinto.

Nesse meio tempo, Charles Leclerc (Ferrari) tentava uma aproximação para a ultrapassagem sob Fernando Alonso (Aston Martin), pela sétima posição.

Primeiras paradas

Daniel Ricciardo (VCARB), também largou de macios, e na 11ª volta foi o primeiro a parar e colocou pneus médios. E na volta seguinte, a Williams parou Albon, para cobrir a parada de Ricciardo. Carlos Sainz (Ferrari) fez a troca de médios por duros na 14ª volta.

Infelizmente para Albon, cinco voltas depois da troca de pneus, o tailandês abandonou a corrida.

Enquanto isso, lá na frente, Hamilton fez os pneus macios durarem 17 voltas, trocando por duros e voltando em 13º. Ao mesmo tempo, Russell estava sob pressão de Piastri.O australiano se manteve constantemente atrás do britânico, mas a Mercedes optou por parar Russell na volta 28, deixando Piastri em ar limpo a 12s de Verstappen. A essa altura, Norris tinha mais de 24s de vantagem na liderança.

A Red Bull parou Pérez na volta 29 e Verstappen na volta 30. O holandês voltou em quarto, logo atrás de Leclerc. Norris parou na volta 31, depois de dizer que talvez teria danos na asa dianteira. Simultaneamente, Verstappen ultrapassou Leclerc, e Norris voltou à pista com dois segundos de vantagem sobre Piastri.

Leclerc em busca de mais

Leclerc parou na volta 37, trocando os médios por duros, e retornando em oitavo. Duas voltas depois, foi a vez de Piastri parar, voltando em quinto, atrás da dupla da Mercedes, com Russell à frente de Hamilton. Contudo, o australiano conseguiu ultrapassar Hamilton na volta seguinte. Concomitantemente, Leclerc ultrapassou Alonso, e duas voltas depois a Ferrari ordenou que Sainz deixasse o monegasco passar, reestabelecendo a ordem entre os dois

Com 45 voltas completadas, Norris tinha mais de 24 segundos de vantagem, enquanto Piastri ultrapassava a segunda Mercedes, deixando Russell para trás.

Pouco depois, Leclerc ultrapassou Hamilton, pela quinta posição. Mas com bom ritmo, ele foi em busca da quarta posição de Russell.

A duas voltas do fim, Kevin Magnussen (Haas) abandonou a corrida, com problemas no carro. Algumas voltas antes, ele havia furado um pneu ao ter contato com o muro. Ao mesmo tempo, Ricciardo fez uma terceira troca de pneus, colocou macios e marcou a volta mais rápida da corrida, tirando o ponto extra de Norris.

Apesar de Charles chegar muito perto, ele não conseguiu a ultrapassagem e terminou entre as duas Mercedes, com Sainz logo atrás de Hamilton, em sexto. Alonso, Hulkenberg e Pérez completaram o top 10.

Agora, a Fórmula 1 tem uma pausa de três semanas, e volta no dia 18 de outubro, com o primeiro dia de atividades do GP dos EUA.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.