Entre em contato conosco

F3

Minì varre a classificação em Macau da Fórmula 3

Publicado:

em

Gabriele Minì foi o mais rápido na primeira sessão de qualificação da Taça do Mundo FIA de Fórmula 3 de 2023, mostrando um ótimo desempenho e garantindo a pole position provisória. O piloto italiano fez a sua melhor volta em 2:05,521s,superando por quase meio segundo Luke Browning, jovem piloto da Williams Academy, que também melhorou na última volta.O inglês ficou em segundo lugar, seguido por Dino Beganovic, piloto da Prema e da Ferrari Academy, que terminou em terceiro. Logo atrás do sueco, com uma diferença mínima, está Dennis Hauger, acompanhado por Alex Dunne: o norueguês, campeão de F3 2019 que voltou à categoria com a MP Motorsport após ser chamado às pressas para substituir Franco Colapinto, teve que se contentar temporariamente com o quarto lugar.

Alex Dunne (Hitech Pulse-Eight), Isack Hadjar (Hitech Pulse-Eight) e Marcus Armstrong (MP Motorsport) foi o piloto com mais experiência em Macau a ficar mais perto dos líderes, apareceram em quinto, sexto e sétimo lugar, enquanto o bicampeão da Taça do Mundo FIA de Fórmula 3, Dan Ticktum (Rodin Carlin) foi o décimo mais rápido, depois de Nikola Tsolov (Art Grand Prix) e do recém-contratado pela Red Bull Junior Team, Oliver Goethe (Campos racing).

Três bandeiras vermelhas interromperam a ação na pista. A primeira paralisação ocorreu logo aos sete minutos, quando o piloto da Campos Sebastian Montoya, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Juan Pablo, bateu nas barreiras na curva de Lisboa após travar a roda dianteira. A sessão foi reiniciada por pouco mais de cinco minutos antes de uma segunda bandeira vermelha ser acionada devido às saídas de pista de Tommy Smith e Ugo Ugochukwuo. Por fim, a terceira bandeira vermelha foi causada por um acidente de Oliver Goethe na curva do Hotel Mandarin.

A segunda sessão de qualificação na sexta-feira, quando os tempos costumam baixar, antes da Corrida de Qualificação no sábado, que definirá o grid para a prova principal no domingo, que vale o título do 70º Grande Prémio de Macau. Minì também se destacou no Treino Livre 1, confirmando a sua boa forma para o fim de semana.

O QUE ELES DISSERAM: 

#8 – Dino Beganovic “É bom terminar a primeira sessão de qualificação em P3. É uma boa posição para estar. No geral, foi um pouco de sessão confusa, mas conseguimos no final, mesmo que meu DRS não tenha funcionado na minha volta. O resto foi muito bom. Temos boas informações para analisar para o FP2 para garantir que tudo esteja pronto na qualificação, e é isso que estamos mirando para amanhã.”

#9 – Gabriele Minì “Foi um dia muito positivo para começar nosso fim de semana de Grande Prêmio. Não foi fácil com as bandeiras vermelhas e tudo mais para conseguir o tempo de volta quando importava. Mas no final, o tempo da volta foi surpreendente, também para mim, já que os pneus estavam obviamente se deteriorando, e eu melhorei quase um segundo. Vamos tentar fazer tudo de novo amanhã.”

#10 – Paul Aron “Não foi o dia mais fácil, mas amanhã é um dia muito mais importante, e o objetivo hoje foi apenas me sentir confortável com o carro e a pista novamente. Perdi um pouco de tempo no final do FP1 devido a um pequeno erro, o que me colocou um pouco para trás na Q1, mas fizemos bons progressos e temos uma boa ideia do que fazer e melhorar para amanhã.”

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.